Se atualize e saiba tudo sobre calça jeans!

02/03/2021

Hey, tenho certeza que você já percebeu que a calça jeans já não sai mais do corpo da mulherada! Os modelos mais estilosos do momento estão por todos os lados e tenho certeza que você tem dúvidas de como usar, qual o nome de cada modelo e qual tipo de modelagem mais combina com seu corpo.

Pois eu vim te ajudar com um Manual completo das calças jeans mais usadas do momento e eu acredito que você vai amar saber todas as modelagens e sair por aí arrasando e dando aula para as amigas!

Bora lá?!

Vamos começar pela Calça Cropped que é caracterizada pela barra mais curta, a boa e velha Calça de Pescador que nossas avós amam chamar, kkkkkk.

O modelo pode ser usado com tênis ou salto, só não aconselho para quem se incomoda com o fato de aparentar uma estatura menor que a real, ela reduz aparentemente o tamanho das pernas.

 

Sabe aquele jeans com ar vintage? Mom jeans é o nome dele! A perna, região do quadril e tornozelo seguem praticamente a mesma largura e o nome nada mais é do que uma verdadeira homenagem às mamães americanas dos anos 80-90, muito a cara de Friends, né?

Para um visual contemporâneo e ao mesmo tempo confortável saber como usar mom jeans é super importante. A proposta é usar a calça jeans de cintura alta com a blusa para dentro. Isso deixa a cintura bem delineada e alonga as pernas.

Para o trabalho sugiro um bom scarpin ou tênis, caso seu Job caiba esse tipo de peça. A mule também é uma ótima aliada à mom jeans.

Tal como o nome já indica, as calças Paper Bags são conhecidas por parecerem um saco de papel apertado e amassadinho no topo. Desde os modelos mais simples aos mais exagerados, este tipo de calça caracteriza-se pela cintura bem alta e corte largo nas pernas.

Muitas vezes a calças paper também vem com o tornozelo presinho e franzido. Essa opção de modelagem é demais! Acho chic, estiloso e super de atitude, cabe bem para o uso com salto, tênis e bota. Para quem tem o quadril mais largo e tem o objetivo de disfarçar, esse modelo pode ser evitado, pois proporciona volume nessa região. Amo as papers com T-shirt bem basiquinha ou cropped.

Nem boyfriend e nem mom jeans. O Slouchy assim como o seu significado já diz, ele é um jeans “desleixado”. O que quer dizer que a modelagem é folgada mesmo, bem larguinha e confortável. Perfeita para quem ama ousar, montar looks descomplicados e estilosos, com aquela pegada de trend de rua que eu tanto amo! De todas, sem dúvidas essa é a que tem a modelagem mais ampla e volumosa, leva bastante jeans pra dar o efeito desleixado que o modelo pede. Então, se for ousar que seja com uma boa Slouchy!

Mais anos 90 que a modelagem Wide Leg, impossível! Esqueça arrumar a barra da calça, afinal uma das principais características dela é usar quase pisando na barra. Bem frouxinha na regional inferior das pernas e com o quadril mais ajustado, com essas características você rapidamente identificará uma Wide Leg.

Usar a wide leg com peças mais levinhas garante um ar fofo e romântico ao look, além de ser ideal para enfrentar aquele calorão dos dias quentes de verão.

Você pode combinar com blusinhas de t- shirts, manga bufante, ombro a ombro, com detalhes em lastex e com temas florais para ficar ainda mais romântico. Para arrematar o visual, invista em acessórios cool a cara dos anos 90 como pochete, bolsa baguete e óculos escuros.

Tem uma cintura alta, como as mom jeans, mas o modelo a Baggy jeans é bem mais larga afunilando apenas na linha do tornozelo. Ela torna um look de t-shirt básica e tênis se tornar super trendy. Quanto mais larga e descolada do corpo melhor, ela é a aliada perfeita para produções mais urbanas com uma pegada retrô, porém, sem abrir mão do conforto que muitas mulheres não dispensam no momento de estarem bem vestidas e na correria do dia a dia.

Posso dizer que foi uma mistura do modelo tradicional com o recorte boyfriend. Super curto o uso dela com tênis e cropped, acho a melhor e mais estilosa forma de combinar!

Agora que já te expliquei tudinho, agora é só sair por aí de look atualizado pra estação!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *