Os melhores cremes contra estrias na gravidez

23/02/2016

LETICIA-01

 

Oi, meninas. Tenho recebido muitas perguntas das mamães sobre quais os cremes contra estrias que tenho usado agora na gravidez, e por isso deixei para falar sobre eles em um post específico, e não no meio de um dos diários.

Claro que os cremes são suuuper importantes, já que ninguém quer ficar com as temidas estrias, né? Eu mesma tenho tendência a tê-las, pois minha mãe tem e eu mesma também tenho – nos quadris. Ganhei as maleditas na adolescência, quando meu quadril ficou mais largo. Elas não chamam tanta atenção, só quando estou de biquini que dá para perceber, e se chegar bem perto.

Bom, sabendo disso, uma das primeiras coisas que fiz quando fiquei grávida foi comprar o creme que minha ginecologista me recomendou. Aliás, lembro bem que saindo da primeira consulta fui direto na farmácia comprar a loção corporal Materskin, da Biolab.

materskin

Eu já estou indo para o terceiro tubo, e gosto muuuuito desse creme. Nunca tinha ouvido falar dele antes, só pensava em comprar o famosão Mustela. Porém, como minha médica indicou esse, fui logo comprar e deixei para comprar o Mustela depois. Acontece que nem fui atrás, de tanto que me adaptei. Ele não tem cheiro forte, não fica melecado (seca rápido) e está super funcionando porque não apareceu nenhuma estria ainda.

Há uns 2 meses porém, eu ganhei da Dermage um creme anti-estria da linha para gestantes e simplesmente AMEI. Desde então tenho intercalado os dois e estou adorando. Da mesma forma que o Materskin, o Preventin não tem cheiro, e é ainda menos “melequento”, se é que me entendem rsrs.

dermage-preventin-creme-estrias-produto-1338233657211_615x470

Intercalo os dois e uso nos seios, barriga inteira, bumbum e quadris. No corpo eu uso o meu hidratante corporal mesmo, que tem cheirinho de morango.

Uma amiga minha trouxe dos EUA também outro creme que é bem bom e super recomendado, mas esse tem cheiro de camarão empanado (hahahhah Juro a vocês, foi o cheiro que eu associei quando o usei. Mas não é ruim não, tá? é muito bom, porém não recomendo para as mamães que estão enjoando a cheiros, pois dentre todos ele é o que tem o cheiro mais acentuado). O legal dele é que vem separado o creme para os seios – que tem uma textura mais suave, mais líquida mesmo. E o creme para o corpo, que é mais encorpado.

triple action stretch marks 2 comfort breast 2 (1)

 

Tem também o Velastisa, que tem uma linha inteira para gestantes, inclusive para pós-parto. Esse foi recomendado por um amiga que também está grávida e que comprou dele pois surgiram umas estrias avermelhadas no seio dela. Ela começou a usar e disse que o resultado foi muitooo bom, diminuíram bastante. Ele também não tem cheiro forte, é bem suave e não fica “melequento”.

velastisa_antiestrias_potenciador_de_elasticidad_0-1

 

E por fim, o Hidramamy da Mantecorp é mega recomendado, embora eu ainda não tenha usado por pura preguiça. rsrs Estou esperando algum dos outros tubos acabaram para testá-lo.

 

hidramamy

 

Bom, é isso. Por aqui vamos com quase 6 meses de gestação e nada de estrias, ainda bem! Se vocês também usam esses cremes ou usam outros, compartilhem aqui suas dicas para as mamães e futuras mamães. Juntas somos mais do que essas marquinhas chatas rsrs

Beijos, Rê

 

7 respostas para Os melhores cremes contra estrias na gravidez

  1. Marcela diz:

    Estou na 2ª gravidez e sempre usando o materskin. resultado: nenhuma estria. rsrs 🙂

    • Renata Uchôa diz:

      Oii Marcela! Vc já está na segunda gravidez? Parabénsss, faz tempo que não lhe vejo! POis é, gosto muito do materskin. Beijosss

  2. Erica corcino diz:

    Tenho um menino de 3 anos e fiquei com bastante estrias, ja fiz varios tratamentos e nada resolveu. Renata vc poderia fazer im post sobre tratamentos para estrias pos gravidez e Nos ajudar com eecomendacoes de colagenos!!
    Beijos!!

  3. Keiti diz:

    Mas pra quem já surgiram as estrias adianta? O creme melhora?

  4. Tatiana diz:

    Oi menInas.
    Eu fiquei com a barriga e coxas com estrias .
    Qual seria adaptado para mim?
    Algumas já vem de outra gestação .
    Será que sairá (ou melhor…. melhora)

  5. barbara de paula diz:

    eu uso o materskin e adoro nada de estrias nos seios e nem na barriga, nem sintomas de coceira, porém não passei embaixo do bumbum e estou com muitas estrias vermelhas, já vou comprar o velastisa para ver se diminui. obrigado pela dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *