Vestidos para casamentos: traje passeio completo

26/05/2019

Foi convidada para um casamento e está na dúvida sobre qual look usar? Vim te ajudar! No post de hoje falarei sobre o traje mais usado para casamentos à noite: o passeio completo. Geralmente ele é usado para festas mais formais à noite, e com decoração mais requintada.

Tudo bem, mas e aí? Em que peças devo investir? Costumo dizer que na moda “tudo é permitido, mas nem tudo me convém“, e por isso os vestidos curtos não são uma boa opção nesse caso. Aqui, o ideal é investir em vestidos longos, com tecidos mais refinados, como a seda, organza, renda, lurex, musseline, entre outros. Os bordados não são obrigatórios mas são super bem-vindos, e deixam o look mais bonito ainda.

Sobre as cores, com exceção do branco – que é exclusivo da noiva hein, porfavor – estão todas liberadas, incluindo o preto. Os tons de nude também são super chic e podem sim ser usados; inclusive algumas noivas optam por esse tom para os vestidos das madrinhas, sabiam? Fica bem bonito no altar. Mas se você quer um vestido para casamento numa cor escura e não quer usar o preto, opte pelo azul marinho. A cor é muito elegante e atemporal, – você vai acertar sempre!

E os acessórios? Comecem pensando que tudo nesse look deve ser mais sofisticado: do penteado à make do sapato à bolsa. Sendo assim, invista em uma bolsa pequena e estruturada (as clutches) e em salto alto. O cabelo pode ser solto, mas se conseguir fazer um babyliss ou um meio preso, vai ficar bem mais elegante também.

Abaixo trago uma opção de vestido para casamento com o dress code de passeio completo: na cor marinho, que citei acima, com bordados e recortes que fazem to-da a diferença no look.

Nesse look da Dolps eu optei por um cabelo meio preso, desconstruído, mas também poderia ter sido um coque (percebam que dessa maneira a produção ficaria mais séria). A make também estava mais forte, com olhos marcados.

 

No site da Dolps vocês encontram mais opções de vestidos para casamento, sejam eles curtos, longos, para dress code mais formal ou menos formal. E ainda tem o plus size, então só clicar aqui para ver tudo!

Beijos, Rê

www.dolps.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *