Beach Tennis: o esporte que é a cara do verão!

15/02/2021

Todo mundo sabe o quanto eu sou apaixonada pelo verão e aqui na minha cidade é super comum a gente veranear em casas de praia com pé na areia. Em janeiro eu realmente me mudo pra praia aqui pertinho e lá faço morada. Não preciso nem dizer que as meninas adoram, né?!

A minha descoberta/amor/ vício do ano é o Beach Tênis, que por incentivo das amigas acabei começando e tô apegada real. Não sei o que mais amo , se é jogar, se é a resenha ou os looks super coloridos que monto pra ocasião kkkkkk

 

Percebi que a evolução do jogo está diretamente relacionada a muito treino e um bom equipamento. Ver vídeos de dicas também ajuda demais, principalmente para quem nunca praticou.

Sou bem iniciante no assunto, mas tem algumas coisinhas que aprendi e queria compartilhar com vocês:

1-A raquete deve ficar sempre à frente do seu corpo, aproximadamente na altura dos ombros.

2-Mantenha a única empunhadura para todos os golpes, também é necessário segurar a raquete BEEEEM firme

3- Tem que pensar muito rápido quando a bola vier em sua direção pra não deixar ela cair.

4- Na hora do ataque, explore bem as áreas vazias.

Além do mais, o esporte faz MUITO bem pro corpo e pra mente, mas olha só a quantidade de benefícios que o Beach Tênis pode trazer para a nossa vida:

– CONCENTRAÇÃO: ajuda a praticar o controle de pensamento na sua rotina, focar no momento presente (deixar para fora tudo que não é relacionado ao momento do treino), e ainda praticar o diálogo interior, dizer palavras-chave para si mesmo que te incentive.

– Controle da ANSIEDADE: planejamos com antecedência, o que fazer antes e durante o jogo, o que pensar, o que focar.

– NERVOSISMO: você pode aplicar técnicas de respiração, se colocar em situações semelhantes à competição para se sentir mais preparado.

– RESILIÊNCIA: necessário conhecer os próprios pontos fortes enquanto atleta, treinar situações de adversidades (exemplo: já começar perdendo), treinar diariamente a capacidade de focar no ponto em questão, com o movimento a ser feito.


Dicas preciosíssimas pro jogo e pra sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *