Suas unhas perfeitas sem sair de casa!

13/04/2020

Com todo esse tempo livre em casa você tem a oportunidade para aprender várias coisas, como cozinhar, se maquiar ou aprender a fazer as unhas sozinha! Isso mesmo que você leu, fazer as unhas sozinhas!

Quem já está acostumada a fazer as unhas em casa sabe bem que é preciso prática e paciência, mas está longe de ser um bicho de sete cabeças. Por isso separei aqui o passo a passo e algumas diquinhas que podem te ajudar a fazer aquela manicure profissional sozinha durante essa quarentena. Vem conferir:

 

Primeiro, tenha os itens necessários para conseguir se virar em casa. Essa é uma lista de alguns objetos essenciais que você precisa ter:

– Cortador de unha ou tesourinha de unha

– Alicate de cutícula

– Lixa de unha

– Afastador de cutícula

– Palito

– Algodão

– Acetona ou removedor de esmalte

– Esmaltes, base transparente, óleo secante

 

Para quem é iniciante, essa é uma das ordens que você pode seguir:

– Tirar qualquer resquício de esmalte que tenha nas unhas

– Cortar, caso você ache necessário, e lixar para suavizar as pontas e definir um formato (quadrada, oval, pontuda…)

– Polir a superfície das unhas

– Hidratar as cutículas, e então afastá-las ou tirá-las com alicate

– Passar uma camada de base

– Pintar com o esmalte. Aplicar uma segunda demão

– Esperar secar e tirar os borrões com palito, algodão e acetona

 

Deu check em tudo? Então agora fique com algumas dicas espertas que vão facilitar o seu trabalho!

– É sempre bom você fazer as unhas depois do banho. Porque assim você não precisa deixar as unhas de molho. Depois do banho as cutículas já estão amolecidas e fica muito mais fácil de tirar ou empurrá-las.

– Sempre comece pintando a mão dominante. Ou seja, se você for destra, comece pintando sua mão direita. Com a mão não-dominante é sempre mais difícil, então comece por ela enquanto você ainda tem paciência para ocasionais borrões (sim, fazer a unha pode ser estressante no ínicio, depois você pega  a prática).

– Sempre espere o esmalte secar antes de limpar! E aí você pode tirar os borrões dos dedos no banho, lavando as mãos com água quente ou com palito, algodão e acetona. Mas nunca faça isso com o esmalte ainda molhado, o risco de estragar alguma unha é muito grande.

– Hidrate as cutículas! Se você não tem o hábito de tirar as cutículas, apenas hidrate com algum creme próprio para isso ou com alternativas como Bepantol e alguns tipos de lip balms que são mais densos.

– Nunca faça as unhas antes de dormir! Pintar as unhas antes de dormir é pedir para que elas acordem amassadas e com marcas de cabelo ou do lençol! Faça mais cedo para que dê tempo de secar totalmente.

– Passe a base nas unhas antes de aplicar o esmalte e passe um pouquinho na pele dos cantos das unhas. Isso ajuda a tirar os borrões de esmaltes escuros sem fazer muita bagunça.

– Use óleo ou um spray secante, isso acelere o processo da secagem das unhas e evita desastres como borra-las! E caso você não tenha nenhum produto secante por perto, vale super mergulhar as unhas em um potinho com água e gelo. A água gelada ajuda a secar mais rápido e impede a formação de bolinhas no esmalte.

Marca lá no insta se tiver dado tudo certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *