São Paulo Fashion Week e sua moda praia!

31/08/2017

O São Paulo Fashion Week  começou com tudo! Dessa vez, infelizmente, não pude comparecer. Mas não poderia deixar de atualizar vocês do que eu tô curtindo no evento e pra começar, selecionei três desfiles de moda praia, esse segmento que eu sou mega apaixonada, afinal aqui em João Pessoa é verão o ano todo! Vamos começar com Água de coco por Liana Thomaz?!

Uma das minhas marcas favoritas de moda praia e que sempre está presente no SPFW, a Água de Coco se inspirou em um dos meus assuntos favoritos: Viagem! E dessa vez o destino foi Bali, na Indonésia, as folhagens e os verdes naturais da ilha foram a inspiração que Liana precisava para criar uma coleção encantadora e com o DNA da marca de moda praia queridinha das brasileiras. Tanto as estampas como as cores em tons da naturais, passeando pelo verde musgo até os tons mais quentes e terrosos, foram baseadas no cotidiano de Bali, onde se mistura mercados de rua, natureza e rusticidade. Preparem-se para um verão rico em babados e muito volume, mas acho que essa é uma tendência que vai invadir a moda como um todo. Não poderia faltar os tradicionais bodies com modelagem super diferenciada que só a Água de Coco sabe fazer.

A arquiteta da moda praia Lenny Niemeyer usou sua sofisticação de sempre em uma coleção que mais parecia obra de arte. O tema foi inspirado na vida de 2 artistas místicas suecas que pintavam numa simetria de mestre. Esse trabalho foi a principal inspiração de Lenny a desenvolver o cuidadoso manejo dos rolutês nas peças, que dão muita delicadeza e contemporaneidade aos looks exibidos na passarela, além de um ar exclusivo de alta costura. As listras e estampas geométricas marcaram esse belíssimo desfile que ainda causou questionamento em relação as botas Santa Lolla desenvolvidas especialmente para o evento, afinal, quem usa bota na praia? Mas focando nos looks, conferimos uma exibição de verdadeiras joias da moda praia!

O verão Trya trouxa às passarelas um Brasil redescoberto, como inspiração a poesia de Oswald de Andrade foi a base pra historinha que foi contada na passarela. A fauna e a flora do país, assim como as cores e padronagens orgânicas estavam presentes no desfile, o trabalho manual se fez presente em vários looks da coleção e os estilistas não economizaram na modelagem fralda, típica dos biquínis portugueses. Amei as estampas e alguns modelos de hot pants, mas já os fraldões ainda não me acostumei. Confere os looks na integra!

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *