Como preparar uma festinha de carnaval infantil simples e suuuuper divertida!

05/02/2020

O carnaval está chegando e que tal organizar aquele bloquinho para os pequenos? Isso mesmo, com um pouco de criatividade, você pode transformar seu quintal, garagem ou salão de festas do prédio em um animado bloquinho de Carnaval para a criançada. Podem criar fantasias, abadás e organizar um desfile. Além dos clássicos como marchinhas e confete de papel, você pode fazer brincadeiras tradicionais como dança das cadeiras, pega-pega e esconde-esconde, brincadeiras de roda, além de organizar oficinas criativas, como de confecção de máscaras de papel com aplicação de lantejoulas e glitter, pintura no rosto com tintas atóxicas e massinha de modelar comestível feita em casa.

Para dar o clima de Carnaval, a decoração não precisa ser cara: bexigas coloridas, confete de papel colorido, mesas com toalha de chita e futons pelo chão já garantem o clima carnavalesco. Para diminuir a quantidade de lixo, você pode apostar em pratos, copos e tigelas de plástico colorido mais resistente, que podem ser reutilizados em outras festinhas futuras.

E claro que não pode faltar as comidinhas né. Você pode fazer uma mesa repleta de lanches, bebidas e guloseimas prontas para a meninada atacar. O melhor é investir em coisas leves e fáceis de comer com as mãos, como picolés de frutas em forminhas, gelatinas coloridas, wraps, sanduíches, cachorro-quente, bolos feitos em casa, docinhos em copinhos, balas e confeitos coloridos distribuídos em potes transparentes, pipoca em saquinhos de papel… para beber, sucos de frutas naturais, refrigerantes bem gelados, chás e água. Para os adultos presentes, você pode investir até em drinques sem álcool mais sofisticados. Tenho certeza que a diversão estará super garantida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *