Roteiro Gastronômico em São Paulo: 5 lugares para comer bem

13/11/2017

Como vocês sabem, estive em São Paulo há alguns dias pro show do U2 e – claro – aproveitei para conhecer vários restaurantes e hot spots que não tinha conhecido ainda, e degustar da diversidade gastronômica que aquela metrópole tem. Porque vamos combinar: se tem uma coisa que você faz quando está em São Paulo é comer bem, não é mesmo?

E como muitas seguidoras do instagram pediram para compartilhar as dicas, resolvi compilar todas elas aqui nesse post. Alguns restaurantes são mais novos, outros nem tanto assim, mas valem a visita.

Preparem-se para se deliciar!

1 – Modern Mamma Osteria

Rua Manuel Guedes, 160, Itaim Bibi

A casa é relativamente nova – nem completou 1 ano de vida, e está entre os mais concorridos da cidade, com fila de espera geralmente bem grande. Mas adianto que vale a pena.

A comida é excelente, o atendimento muito bom e o preço super justo. Um dos pontos fortes é que o cardápio é reduzido, o que deixa a casa pronta para preparar sempre com muito sabor.

Pedimos o Pici com ragu de linguiça, e estava muito bom. Mas o mais gostoso foi o Fagottini com ragu de panceta. Dos deuses.

Também não fica para trás o Il Polpettone com Tagliorini na manteiga e sálvia – é imenso e dá para comer duas pessoas tranquilamente. De-li-ci-o-so!

 

 

Pici com ragu de linguiça

Il Polpettone com Tagliorini na manteiga e sálvia

Fagottini com ragu de panceta

2- Corrientes 348

Rua Dr Mario Ferraz, 32 Jardim Europa

Churrascaria que serve o autêntico churrasco porteño – tem vários endereços na cidade, mas o mais badalado fica na rua citada acima, no Jardim Europa.

Dica: chegue cedo para garantir uma mesa, pois após 13:00h o restaurante fica lotado, com as pessoas em mesinhas na calçada. Muitos jovens, e um lugar bacana para os solteiros paquerarem.

 

 

3- Braz Trattoria

Shopping Cidade Jardim

Mais um italiano dos deuses em São Paulo. Ótima opção para quem vai passear no shopping Cidade Jardim e quer almoçar por lá mesmo.

Ambiente rústico e simples, com comida excelente e preços super acessíveis também.

Peça de entrada as almôndegas recheadas – maravilhosas! E de prato principal o famoso filé à parmegiana, que dá tranquilamente para 2  pessoas! De comer rezando!

 

4- Seen

Alameda Santos, 1437, 23º andar do Tivoli Mofarrej, Jardim Paulista

 

 

Um dos bares mais cool de São Paulo, inaugurado esse ano, e que está bombando entre a turma moderninha. Fica no 23º andar do hotel Tivoli Mofarrej e reúne uma galera descolada e bonita, que curte tomar uns drinks ao som de DJ de terça a sábado.

O cardápio é super variado – tem massas, peixes e carnes, além de saladas, e um sushi bar delicioso.

O mais legal é o ambiente, que tem vista incrível da cidade. Bom para quem quer badalar, ver e ser visto.

 

5- Nino Cucina

 Rua Jerônimo da Veiga, 30 – Jardim Europa

Para comer bem e barato, e ainda por cima com um ambiente super aconchegante e decoração fofa. Tipo tudo de bom mesmo!

Não lembro direito os pratos que pedimos – sei que eu fui de lagosta com uma massa com toque de limão siciliano – e que tudo estava delicioso! Na hora da conta fiquei surpresa porque nem foi caro. E comemos muito bem mesmo!

Dica: não deixe de pedir o tiramisu, é dos deuses!