Receitinha fitness para um lanche delicioso!

08/08/2019

Empadinha LOW CARB

Para quem ama empada, mas não quer sair da dieta, nós temos a empada certa pra você!
Sabe uma empada sem glúten, rápida, leve e deliciosa? É essa! Também vale preparar para congelar, dá muuuuuito certo! Essa receitinha de empada low carb com farinha de amêndoa é perfeita para servir como entrada ou prato principal, acompanhando com uma saladinha fica melhor ainda, ou até mesmo mandar no lanche das crianças pra escola! Então, vamos ao passo a passo?

Ingredientes (quantidade de 4 empadas):

– ½ xícara de farinha de amêndoas (cerca de 50g)

– 1 ovo inteiro

– 2 colheres de sopa de manteiga

– Sal

– Recheio de sua preferência (sugestões: carne moída, frango, brócolis com bacon, palmito, ricota…)

– Queijo prato ou muçarela para a cobertura (opcional)

 

Modo de preparo:

1 – Misturar bem todos os ingredientes até ter uma massa homogênea.

2 – Distribuir a massa em forminhas de silicone.

3 – Espalhe a massa dentro de cada forminha de modo que deixe espaço para o recheio. DICA: molhe os dedos e vá moldando a massa.

4 – Recheei as empadas.

5 – Cubra as empadas com queijo prato, muçarela ou com a própria massa da empada.

6 – Levar as empadas ao forno pré-aquecido em temperatura média, cerca de 15 a 20 minutos. Você pode também usar a airfryer. Deixei 10 min para assar a parte de cima, desligue tirei da forminha para assar o lado de baixo até dourar.

7 – Retire do forno, esperar esfriar e sirva!

 

Tempo de preparo: 10 minutos

Tempo de espera: 20 minutos

Super fácil, né?!

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