Receita de sobremesa de goiaba com sorvete de creme

11/02/2015


receita-dos-amigos

Vai passar o Carnaval em casa relaxando ou vai receber os amigos em casa? Que tal então fazer uma sobremesa dos deusesssss e deixar os convidados pedindo mais? A Receita de hoje aqui no blog é da minha amiga Thayane. Thayane participa junto com seu marido do meu grupo do ECC – Encontro de Casais com Cristo – e em uma das reuniões ela fez essa sobremesa e advinham? Não deu outra: acabou em 5 minutos! hahaha O grupo amou tanto a delícia que repetiu em uma outra reunião e aí eu resolvi pedir a ela a Receita para postar aqui no blog.

Segundo Thay, ela mesma que criou a sobremesa, e me contou que é super fácil de fazer. Vamos aprender?

 

IMG_4073 IMG_4075

(Sorry pelas fotos, gente. Mas eu não consegui fotografar antes de atacarem! haha)

 

 

Ingredientes:

– 200grs de castanha triturada sem sal

– 1 colher de  sopa rasa de manteiga

– 1,5 litros de sorvete de creme

– 1 pitada de canela

– 400 grs. de goiabada

– 2 latas de leite condensado

– 200 grs. de polenguinho cremoso

– 10 paçoquinhas

 

Modo de preparo:

1 passo: castanha triturada e manteiga– Dissolve uma ponta de faca de manteiga na frigideira para dar uma dourada na castanha e fica mexendo por poucos minutos até aquecer bem para deixar a castanha mais crocante;

2 passo: leite condensado com um pouquinho de manteiga – Faz  um brigadeiro branco, mas não deixa no ponto de bolinha, deixa um pouco mais mole;

3  passo: sorvete de creme (Thayanne usa da Kibon )com um pouquinho de canela – Leva ao fogo e deixa reduzir bem até ficar uma calda com a cor semelhante a de doce de leite . Reserva.

4 passo: polenguinho cremoso – Derrete o polenguinho na frigideira e junta com a calda feita do sorvete;

5 passo: goiabada – Dissolve a goiabada com um pouquinho de água (apenas o suficiente para dissolvê- la e não deixar um creme tão grosso)

Ao fim vai montando em camadas. Primeiro o brigadeiro branco, goiabada, castanha, calda de sorvete e assim até o fim. Por fim passe as paçoquinhas numa peneira, para ficar uma farofinha e coloque por cima. Leve ao congelador e sirva bem gelado.

Bom apetite! Espero ter conseguido explicar tudo claro para vcs!!

Deu água na boca? Pois podem apostar que essa sobremesa é DOS DEUSES, como eu disse no começo do post, já comi duas vezes e amei.

Beijos, Rê

Uma resposta para Receita de sobremesa de goiaba com sorvete de creme

  1. JULIETH diz:

    amei, é perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *