Protestos

28/06/2013

Gente, hoje peço licença a vocês para mudarmos um pouco o foco dos temas que normalmente posto aqui no blog. Fugiremos um pouco da moda e falaremos sobre cidadania. É fato que nosso país está vivendo um momento de mudanças – nós, o povo brasileiro, não aguentamos mais tanta corrupção, tanta violência, tanta impunidade, tanta precariedade no sistema público de saúde

Nós estamos nas ruas. Botamos para fora um grito entalado na garganta há tanto tempo: Chega!  É hora de  protestarmos, de – juntos – lutarmos por um país melhor. É pelos nossos (futuros) filhos. É pelas crianças que estão na rua. É pelos idosos que padecem nos corredores dos hospitais sem leito e medicamentos.

É hora de deixar a vergonha de lado e brigar por um país mais justo e igualitário. 

Por isso, o post de hoje é em homenagem ao sentimento de mudança que nós estamos sentindo e buscando. São fotos do protesto que aconteceu aqui na minha cidade – João Pessoa, sob o olhar da minha querida fotógrafa Thayse Gomes. Ela captou emoções, desejos de transformação. E isso é incrível.

 

 

 

 

 

Fotos: Thayse Gomes

Sim, em algumas das fotos eu estou presente. Fui pra rua com muito orgulho, e irei novamente. Por um Brasil melhor. Porque o gigante acordou. 

Beijos, Rê

 

7 respostas para Protestos

  1. kallyanny diz:

    Parabéns,amei o post!

  2. carol diz:

    Parabens pela inciativa Re!
    Porque e disso que o Brasil precisa!
    As fotos ficaram lindas! beijossss

  3. Eloisa diz:

    Parabéns pelo post, Rê! Todo movimento é importante, o povo cansou e deu olharas para a política, porém, apesar de tudo poucos são os que se posicionam de maneira clara para lutar pelos nossos direitos, não existe a identificação facilmente perceptível de quem irá buscar a efetivação deles, assim como também não há, por parte dos cidadãos, um foco para cobrança, tudo se torna abstrato, infelizmente.
    O Brasil não acordou agora e creio que esteja bem longe disto. Na verdade, grupos segregacionados, negrxs, gays, prostitutas, garotos de programas, travestis, pobres, faveladxs, deficientes, mulheres e tantos outros, nunca conseguiram dormir, desde muito antes da ditadura.
    Como disse uma amiga: “Não conseguimos adesão à causa dos movimentos sociais, as pessoas não estão na rua pelo motivo que iniciou essas manifestações, não estão gritando, perturbando a ordem pelos historicamente vulnerabilizados.

  4. Eloisa diz:

    Parabéns pelo post, Rê! Todo movimento é importante, o povo cansou e deu olharas para a política, porém, apesar de tudo poucos são os que se posicionam de maneira clara para lutar pelos nossos direitos, não existe a identificação facilmente perceptível de quem irá buscar a efetivação deles, assim como t

  5. Paula Araújo diz:

    Thayse Gomes arrasa sempre!
    Fotos maravilhosas!

    #vemprarua #ogiganteacordou

  6. Ana Luisa diz:

    Post lindo… Vc tá de parabéns. Belas fotos, montagem e sobretudo porque dá para unir os dois lados: moda e cidadania.

  7. Vitorya Rachel diz:

    Isso mesmo Renata!!!Precisamos de um mundo melhor para o nosso Brasil queremos:

    Cidadania

    Educação

    Saúde

    Segurança

    E muito mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *