Pronta pro inverno!

10/05/2017

Vamos falar de tendência pro inverno? A estação mais fria do ano se aproxima e já está na hora de conferir o que foi destaque nos desfiles e o que já está bombando nas ruas, afinal a gente sabe quando a moda pega mesmo é quando vemos as pessoas usando. Algumas dessas tendências internacionais podem ser aplicadas à nossa realidade. Outras nem tanto. Mas quando rola aquela viagem a gente aproveita pra usar tudo o que nosso clima não permite. S

Selecionei 5 tendências que foram destaque nas fashion weeks e que nas ruas já ditam influência. Dá o print aí!

Beijos, Rê

Começamos pelas botas que foram peças-chave em quase todos os desfiles e que pra gente aqui do Nordeste não é muito usável (eu particularmente uso as de cano baixo, e em viagens aposto nas de cano longo).

E por falar em viagem, se você está contando os dias para aquela viagem para um lugar mais frio, ou para o exterior, já pode acrescentar uma bota over the knee na mala, porque vai ficar incrível no look! Essa é uma das minhas trends favoritas, acho bota um luxo! Outro modelo super destaque foram as botas de cano até o joelho e a bota de strass usada no desfile de Yves Saint Laurent? Ousadia pura, né?! Apostem nas botas com glitter, nas brancas e nas de verniz! Trends máximas!

As mangas bufantes são bem características do anos 80 e sempre vem à tona, desde o verão passado elas já estão sendo usadas e é só uma questão de tempo virar a peça queridinha do seu closet. Mas super indico às pessoas que possuem os ombros muito largos a terem cuidado com esta trend – na dúvida é melhor evitar. As mangas bufantes ficam bem em quem tem os ombros estreitos, pois equilibram a silhueta.

O inverno deste ano vai ser iluminado! Muito brilho e metalizado pra reluzir por onde passar. Essa foi a proposta de marcas como Chanel, Dior, Dolce &Gabanna e Ives Saint Laurent. Nas passarelas as marcas mostraram looks completos em metalizado e brilho, mas no dia a dia cabe o bom senso de escolher qual peça você dará o destaque ao metalizado para não sair na rua igual uma árvore de natal. Rsrsrsrs

Dica da Rê: aposte numa peça metalizada com jeans, o visual fica super estiloso e bem atual!

O veludo já ganhou as ruas, passarelas e looks das influencers mas ainda vale a pena falar sobre ele. Esse tecido ainda vai ser visto por bastante tempo, seja das lojas mais caras às fast fashion, as vitrines estão cheias de looks incríveis tendo o veludo como base. Se ainda não tem nenhuma peça desse tecido, eu indico que aposte sem medo!

Pra encerrar com chave de ouro, aí vai uma tendência que no começo me gerou bastante dúvida mas que agora já estou começando amadurecer a ideia, depois de ver looks lindíssimos com ela. Estou falando do look All Red! Isso mesmo, meninas! Parece forte, ousado – e é –  e não tem como não chamar atenção por onde passa. Por isso sugiro que só use se você sustentar o look e se sentir 100% confortável ao usá-lo.

Agora conta pra gente qual dessas você usaria sem medo? E aquela que não usaria nem amarrada? hahahah

Beijos, Rê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *