Pele perfeita com produtos naturais que você tem em casa!

04/05/2020

Qual a mulher que não ama ter aquele ritual de skincare maravilhoso?! Limpar, esfoliar, tonificar, e hidratar são coisas que já fazer parte do nosso dia a dia.

Mas para você dar aquela renovada na sua pele e de quebra gastar aquele tempo livre da sua quarentena,  que tal tirar um dia na semana e fazer uma máscaras caseira, usar sheetmask (aquelas máscaras que parecem um paninho que cobre todo o rosto), fazer uma massagem facial, aplicar mais creme e óleos especiais… até sentir que fez o possível para que a pele fique incrível e renovada.

Pode parecer um pouco exagerado, mas acredite, esse ritual permite uma conexão entre consigo mesma. Se você ainda não entrou na pilha dos cuidados com a pele, aguarde, pois isso é uma questão de tempo e essa é uma maneira maravilhosa de começar!

E para você não ter desculpas de que não tem como fazer ou que esse tipo de coisa só funciona com aqueles produtos caros, eu separei algumas receitinhas caseiras que vão poupar o seu bolso, e fazer sua pele te agradecer por isso. Porque para praticar autocuidado, você não precisa gastar uma fortuna. Vamos começar!

 

Máscara probiótica de mel e açafrão

Ela é perfeita para reduzir a inflamação da pele. O mel é um milagre para a sua pele, com propriedades cicatrizantes, ele vai ajudar a deixá-la mais uniforme, com uma textura macia, dando aquele glow natural que todo mundo deseja. Já o açafrão vai ajudar a combater a hiperpigmentação, enquanto o iogurte promover um lifting na sua cútis, proporcionando uma aparência rejuvenescida.

Receita:

– 1 Colher de sopa de açafrão

– 1 Colher de mel

– 1 Colher de iogurte natural ou kefir

Misture os ingredientes uma tigela, e aplique sobre o rosto deixando agir por no mínimo 15 minutos.  Após retirar a máscara, hidrate como de costume.

Benefícios

Reduz a acne e cravos, diminuindo a aparência de poros dilatados, clareia manchas de acne, além de ser uma fonte de hidratação poderosa.

Abacate, iogurte e mel

O abacate é riquíssimo em vitaminas e tem propriedade antioxidades, que previnem o envelhecimento, além de ser um poderoso hidratante para a sua pele ele ajuda a combater a acne, alivia queimaduras solares, e linhas de expressão. E combinado com o mel e o iogurte vai deixar a sua pele incrível.

Receita:

– Meio abacate

– 1 Colher de iogurte

– 1 colher de mel

Mecha tudo, aplique no rosto e deixe de 15 a 10 minutos sobre o rosto. Depois é só retirar tudo com água corrente.

Máscara esfoliante de mel e bicarbonato

A combinação de bicarbonato de sódio com mel é ideal para o tratamento de problemas dermatológicos, especificamente os do rosto. De acordo com estudos, o mel tem propriedades curativas e antissépticas altamente valorizadas nos cosméticos. Por sua vez, o bicarbonato funciona como um esfoliante para a pele, eliminando as células mortas.

Receita:

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

– 1/2 colher chá de mel

Misture os 2 ingredientes até formar uma pasta. Aplique a máscara em todo o rosto, mas tenha o cuidado de evitar as áreas ao redor dos olhos e da boca. Não esfregue com força, pois isso poderá irritar a pele. Enxágue o rosto com água morna. Para ajudar na remoção da pasta, dê uma massageada na pele. Após retirar a máscara, hidrate como de costume.

Esfoliante de café

Por conter ácido cafeico, o esfoliante natural de café é anti-inflamatório e ainda ajuda a aumentar a produção de colágeno.

Receita:

– 1 colher de sopa de café em pó

– 1 colher de sopa de azeite de oliva ou água

 

Misture o pó de café com o azeite (ou água) até formar uma pasta. Aplique-a sobre a pele e esfregue, massageando de 3 a 5 minutos. Aguarde cerca de 10 minutos e depois lave bem o rosto. Caso você faça a misturinha com água, após a remoção do produto do rosto é recomendável a aplicação de um creme hidrante para garantir que a pele não ficará ressecada.

Esfoliante de aveia

Além de ser capaz de acalmar a pele, o esfoliante natural de aveia remove toda a sujeira e limpa os poros do rosto. É também muito poderoso para curar e combater a acne.

Receita:

– 1 colher de sopa de aveia em grão

– ¼ de colher de chá de sal

– 1 colher de chá de água ou azeite

Misture a aveia com o sal, pois isso aumenta as propriedades esfoliantes da aveia adicione a água ou azeite. Aplique no rosto e massageie com movimentos circulares por 3 minutos e depois deixe agir por cerca de 10 minutos. Depois basta então enxaguar bem o rosto.

Gostou das receitinhas? Qual será a escolhida para fazer hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *