Para viajar: São Paulo

06/08/2011

Vocês acompanharam aqui pelo blog e pelo twitter (segue lá: @BlogClosetdaRe) que eu estive semana passada em São Paulo e prometi fazer um post com dicas sobre lugares bacanas de lá, né? Então, demorou,mas chegou!!
Ficou um pouco grande, mas vai ser um post pra salvar nos computadores e dar uma olhada quando vocês forem pra lá também! Claro que não tem nem um décimo do que Sampa oferece, mas tem muita coisa boa já.
 
Quanto às boates e afins, dessa vez eu não fui pra nenhuma, e como isso muda bastanteee – uma hora a boate x tá bombando, mês que vem ninguém vai mais ou ela fecha as portas – (como foi o caso da Pink Elephant que eu poderia recomendar demaissss pra vocês), preferi não comentar sobre o que de melhor tem por lá esse mês porque talvez, daqui a um mês,nem esteja bombando tanto assim.
 
Agora vamos deixar de lero-lero e ir logo ao que interessa!
 
 
– Zucco (para jantar)
 
Fomos ao recém-inaugurado (mas nem por isso pouco estrelado) Zucco numa quinta-feira. O local estava quase lotado, mas fizemos reserva antecipadamente. O clima é intimista, à meia luz; ambiente clássico. Gente bonita e bem vestida. Verdade que não vimos muitos jovens por lá – o público é mais adulto, pra quem gosta de apreciar  a boa gastronomia.
E põe boa nisso. Pedimos Risoto de Açafrão com Ragú de Pato e Medaglione al brie e marsala com risoto mantecato – divinos ambos os pratos. Absurdamente bem preparados pelos chefs Jurandir e José Meirelles.
A carta de vinhos é um espetáculo à parte. Há mais de 240 opções, entre vinhos chilenos, franceses, argentinos, estadunidenses. Escolhemos um que eu não me lembro o nome (sorry!), mas a uva era Pinot Noir. Excelente.
Tirei algumas fotos pra vocês terem idéia do restaurante – poucas, porque ficamos com vergonha de bater fotos no meio do jantar. Rs
 

 
Atendimento: 10
Comida: 10
Localização: 10
Valores: $$
Zucco: (11) 3897-0666 Rua Haddock Lobo, 1416, Jardins, São Paulo
 
 
– Sweet Pimenta (para almoçar)
 
A idéia inicial era almoçar com as meninas no Ritz – recém-inaugurado no shopping Iguatemi. Porém, a fila de espera pra uma mesa estava em torno de 1 hora!! Como já eram 14hs e a gente estava morrendo de fome, fomos almoçar no Sweet Pimenta – que fica na praça de alimentação do próprio shopping.
Que surpresa agradável foi a nossa escolha, viu? Créditos para minha amiga Isabela, que já tinha aprovado o cardápio de lá!
O ambiente é bem vintage, decoração bem linda, e a comida…. excelente!!!  Esqueci de tirar foto do meu prato de tanta fome que eu tava!! Haha
Então, gente, já sabe né? Foi no Shopping Iguatemi, a indicação é o Sweet Pimenta. Ah, e além de ser restaurante, é também doceria, hein?!
 
 
Atendimento: 9 (demorou um pouco para a comida chegar e pra achar mesa, porque o lugar é pequeno)
Comida: 10
Localização: 10
Valores: $$
Sweet Pimenta: (11) 3816-3315 Praça da Alimentação, Shopping Iguatemi.
 
 
      Tatou e Quattrino
 
Não existe nada melhor do que um sábado à tarde na Oscar Freire. A rua fica lotada de gente bonita e bem vestida, dá pra fazer compras e ainda apreciar a boa gastronomia habitual da cidade, que se faz presente em vários bistrôs e restaurantes da famosa avenida!
Eu recomendo o Quattrino (especializado em massas) e o Tatou (bistrô francês super agradável!!). Uma ótima pedida  é almoçar  e depois curtir o finzinho da tarde, sentada na parte externa do Tatou, degustando um bom vinho. Esse programinha já fiz com minhas amigas depois de uma tarde de compras! Divertidíssimo!
 
 
 
 
Tatou: (11) 3081-5131 Rua Oscar Freire, 733 (esquina com a Haddock Lobo)
 
Quattrino: (11) 3068-0319 Rua Oscar Freire, 506
 
Atendimento: 10
Comida: 10
Localização: 10
Valores: $$
 
 
– Serafina
 
Filial  do Serafina NY, o Serafina de São Paulo concentra muita gente jovem e bonita, uma comida maravilhosa e uma carta de vinhos excelente. A música é estilo lounge e muita gente vai lá apenas para uns comes e bebes, até altas horas.
Aviso: cheguem cedo ou reservem mesa, porque o restaurante é super badalado e a partir das 21hs, fica lotado e tem até fila de espera.
Recomendo o Raviolli All’Aragosta – divino!
 
 
 
Atendimento: 10
Comida: 10
Localização: 10
Valores: $$
 
 
– Shopping Cidade Jardim
 
Excelente programa para um domingo em São Paulo é ir ao mais novo shopping da cidade: o Cidade Jardim. É um shopping de alto luxo – tem lojas da Louis Vuitton, Hermès, Daslu, Chanel e Zara, porém diferencia-se dos outros porque é aberto! Sim, ele tem uma área de jardim no último andar (daí o nome do shopping) com 2 restaurantes absurdamente excelentes: Due Cuochi (italiano recomendadíssimo) e Pobre Juan (churrascaria argentina, onde a carne praticamente derrete de tão macia!). É imprescindível almoçar por lá e depois dar uma esticada ao cinema.
 

 
 
Atendimento: 10
Localização: 11 (o jardim é lindo!!)
Comida: 10
Valores: $$$
 
 
Ah, o cinema do Cinemark. Acredito que no resto do Brasil não haja nada parecido com o que é oferecido ali. As poltronas são reclináveis – você assiste ao filme quase deitado!! (wow), há garçonetes servindo dentro do cinema (antes do filme começar) e o cardápio não se resume à velha e boa pipoca, mas sim aos mais variados tipos de comida, desde churros com doce de leite (inimaginavelmente delicioso!) até bruschettas, além de vinhos e espumantes! (juro que é verdade! Hahah)
 
 
Recomendo demais pagar mais um pouco e assistir um filme ali – o conforto das salas compensa o gasto!
Atendimento: 10
Localização: 10
Comida: 10
Valores: $$$
 
Por enquanto, isso é tudo. 
Espero que gostem! 
 
Beijos, 
Rê. 
 
 

4 respostas para Para viajar: São Paulo

  1. Raquel diz:

    Uma crítica construtiva: o shopping Cidade Jardim não é mais novo, ele foi inaugurado em maio de 2008, já deixou de ser novidade. Após ele, outros shoppings (não tão glamourosos) já foram inaugurados, a exemplo do Vila Olímpia (final de 2009).
    Só pra constar! 😉

  2. Pois é, as carnes do Pobre Juan são realmente divinas e o Due Cuochi tem fila de espera mesmo. Ambos são restaurantes concorridíssimos e é bom reservar.
    Não comi a pipoca com azeite trufado, mas só em pensar já estou com água na boca!! Muito boas as dicas, pena que você não colocou seu nome para eu agradecer, mas fica o muito obrigada mesmo assim! =*
    E Bruna, que bom que você gostou das dicas! Esse post é pra salvar mesmo no computador e dar uma olhada quando formos à Sampa!
    Beijoss

  3. Anonymous diz:

    A última vez que fui a São Paulo (novembro) almocei no Pobre Juan (da Vila Olímpia), que agora abriu aqui em Brasília. Para quem é carnívora, como eu, não deixe de conhecer, pois é divino mesmo. Nunca comi carne igual ao Ojo de Bife de lá. Desisti do Due Cuochi por causa da fila de espera de horas, e olha que cheguei bem tarde, é bom reservar antes. Quanto ao cinema, tem uma pipoca com azeite trufado que é de comer rezando, é carinha, mas vale a pena. Arrependi-me de não ter levado para casa o azeite, que tem para vender na lanchonete. Já comprei outros azeites trufados, mas nenhum era tão bom quanto o de lá.
    Espero ter somado algo as suas dicas. 🙂

  4. Anonymous diz:

    Já vou salvar no meu computador esse post! Dicas ótimas, Rê.
    Bruna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *