Para viajar: Onde se hospedar em Mykonos

23/01/2015

imagegrecia

Estava devendo esse post para vocês, hein? Mas queria deixar tudo bem detalhado para quem estiver com viagem marcada, ou ainda para criar – ainda mais – desejo em quem quer conhecer as ilhas gregas. Sim, porque se eu desejava conhecer aquele lugar antes – agora eu quero voltar lá muitas vezes!

Já contei a vocês nesse post aqui que sou apaixonada pela Grécia. Ela e o Egito sempre me fascinaram por sua história, e a Grécia mais ainda, pois ainda tinha as belezas naturais agregando valor.

Bom, a Grécia é cheia de ilhas, e Mykonos se localiza nas Cíclades, que são um grupo de ilhas que formam um círculo em torno da sagrada ilha de Delos, e ficam no belíssimo Mar Egeu.  Aliás, o mar mediterrâneo e o egeu são incrivelmente lindos. Segundo a mitologia grega, foi em Mykonos que o herói Hércules, filho de Zeus, derrotou os gigantes para tornar-se um Deus. Conta-se que as enormes rochas da ilha são, na verdade, os corpos petrificados dos gigantes derrotados. {muito massa mitologia grega, né? Adoro!}

ilhasgregas

Geralmente quem vai a Mykonos estende passagem para a vizinha Santorini, mas nós não fizemos assim. Preferimos ficar 5 dias em Mykonos e curtir tudo o que a ilha tinha  a oferecer, e ainda fotografar nos lugares mais lindos de lá.

{Na verdade, eu quero sim voltar, e conhecer Santorini, Creta, Milos, enfim, tantas outras ilhas incríveis que vemos nas revistas. Quem sabe num cruzeiro eu encontre essa oportunidade.}

mykonos mykonos-moinhos-de-vento-870x474_830x474IMG_3370IMG_3391

Bom, chegamos em Mykonos de avião e a viagem de Atenas até lá dura em média 25 minutos – mal dá tempo de tomar água no serviço de bordo. E eu – realmente – indico que essa viagem seja feita de avião, viu? A outra maneira é ir de Ferry Boat, mas a viagem dura cerca de 4 horas {e sinceramente, você não vai querer passar mais 4 horas num barco depois de ter voado tantassss e tantas horas até a Grécia. Muito longe, gente. A viagem é bem cansativa porque não tem voos diretos saindo do Brasil}.

Mykonos1

Nos hospedamos no que dizem ser “o melhor hotel de Mykonos”, o Cavo Tagoo. Na verdade, os sites enumeram 3 hotéis como os melhores da ilha: além desse, o Belvedere e o Mykonos Blu. Mas, sinceramente, eu acho difícil algum hotel superar a beleza, o atendimento, a simpatia dos funcionários, o café da manhã, a cama fofa e os mimos que o Cavo Tagoo apresenta aos seus hóspedes. Sim, isso sem falar naquela piscina in-crí-vel! {Sabiam que ela é de água salgada? Rsrs É sensacional!}

ctagoo11-0549cavotagooIMG_3398IMG_3338IMG_3241A

 

Deu pra perceber que a piscina é um caso de amor à parte, né? Passamos muitas horassss por lá e a vontade de ir embora era ZERO! hahaha Sensacional gente!

 

Logo que chegamos ao Cavo Tagoo, fomos recepcionados por funcionários super gentis, e como o hotel estava com lotação máxima, tivemos que esperar um pouco na piscina – o que não foi nenhum sacrifício. Durante essa espera, tomamos café e outro funcionário veio me explicar dicas da ilha, marcando num mapa todas as melhores praias, bares, restaurantes, e pontos turísticos. Uma coisa bem exclusiva, sabem? Me ganhou logo de cara!

Muitas das dicas eu já tinha pesquisado na internet e naquele momento pude comprovar que eram realmente bacanas. E assim fizemos um roteirinho  a partir daquele mapa.

Quando subimos aos quartos, mais uma surpresa:  o hotel nos deu um upgrade de categoria, e tivemos quartos com jacuzzi na varanda. Quase chorei de emoção. Hahaha

Além do quarto ser e-nor-me, com cama e antessala, tinha banheira no banheiro, a jacuzzi e uma vista simplesmente perfeia para o Mar Egeu e o Porto do Mykonos. No verão, os navios de cruzeiros aportam ali na frente e a vista fica ainda mais bacana.

IMG_3328IMG_5657

Quem aguenta a vista do nosso quarto? De chorar, hein?

 

 

À noite, o Cavo Tagoo se torna um espetáculo à parte: a piscina fica de cor roxa, vermelha e azul escuro e é simplesmente um convite a um bom vinho por lá. Programa imperdível.

Luxury-Hotel-Mykonos-06

cavotagoo3

 

Bom, acho que é isso. Gente, foi demais reviver os momentos dessa viagem escrevendo esse post. Juro que já quero voltar a Mykonos e ao Cavo Tagoo, claro. Sem dúvidas, um dos melhores hotéis que já me hospedei na vida. {talvez o melhor!}

Beijos, Rê

http://www.cavotagoo.gr

3 respostas para Para viajar: Onde se hospedar em Mykonos

  1. Abelardo diz:

    Olá. bom dia! Gostaria de saber a época do ano que vc foi p mykonos? Estou indo em outubro (dia 26) e não sei como estará o tempo.

    • Renata Uchôa diz:

      Oi Abelardo. Fui na primeira semana de Outubro e a temperatura já estava caindo à noite, com um vento frio. Acredito que no final de outubro, vai fazer frio mesmo. Não sei se é uma boa época para ir a ilha. Vai deixar de aproveitar muita coisa, já que os principais bares estarão fechados, além de algumas lojas também.

  2. Ari diz:

    Que legal o post! Pra quem curte umas festas também, o pessoal do Viajante Anônimo fez um post muito bom sobre Mykonos e Ios: http://viajanteanonimo.com/2-semanas-grecia-muitas-festas-gringas-souvlakis/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *