Para viajar: Muscat – Oman

05/03/2012

Confesso que no início, quando soube que o navio aportaria em Muscat, capital de Oman, não fiquei muito empolgada. Afinal, as cidades famosas do Golfo Pérsico são Abu Dhabi e Dubai. Porém, qual não foi minha surpresa ao desembarcar na cidade e passar um dos melhores dias da viagem!!
 
A dica é chegar no porto e combinar um passeio pela cidade com os taxistas (dezenas deles!) que ficam aguardando os turistas na saída. Acertamos um passeio de 3 horas por $60,00!! (ao final do dia, essas 3 horas não foram suficientes, então aumentamos o valor proporcionalmente ao número de horas!)

E lá fomos nós!! Conhecemos vários pontos da cidadea maior mesquita, o Palácio do Sultão, paramos no ponto mais alto da cidade para batermos fotos, almoçamos num resort à beira-mar e por último fomos ao shopping!! (não podia faltar, né?!)

#Mesquita

Nós não pudemos entrar na Mesquita – símbolo do renascimento do país, pois ela só fica aberta à visitação dos não-muçulmanos  no período da manhã, e nós chegamos lá ao meio-dia. Porém, tiramos fotos na área externa, que é muito bonita.
 

#Montanhas

Vale a ida pelas fotos!

Pela primeira foto dá pra ter uma idéia de como as mulheres se vestem por lá, né?

A ala feminina da tchurma e os taxistas

Essa foto dá pra fazer de look do dia, né? T-shirt C&A, calça Zara, Cardigan não tem marca, nem lembro onde comprei, flats Santa Lolla, Bag LV, Óculos Gucci, Colar Maria Mello Acessórios

Voltando das montanhas, em direção ao Palácio

#Palácio do Sultão

O Sultanato de Oman é uma monarquia, e o chefe de estado é o sultão. Porém, ele não vive no palácio – belíssimo por sinal, com seus jardins encantadores. Super vale a visita!

#Almoço no Shangri-La's Barr Al Jissah Resort & Spa

Comida deliciosa, resort incrível – se tivéssemos mais tempo na cidade, teríamos nos hospedado ao menos uma noite no hotel. Sabe aquele tipo de lugar super hiper mega restrito? Escondido entre as montanhas e o mar, é o tipo de resort em que você acha que vai encontrar alguma estrela de Hollywood passando despercebido por lá!! rsrs
 

#Compras: Muscat City Centre

Dá pra acreditar em um shopping que vende Forever 21, Zara, Mac e afins em plena cidade muçulmana da península Arábica?? Onde todas as mulheres de vestem com abayas??( aquelas roupas pretas são chamadas de abayas)
 
Pois é. Mas acreditem – as lojas são super modernas, e vendem as mesmas roupas, acessórios, sapatos e makes que estamos acostumadas a ver no Ocidente. E vou contar a vocês: nós, mulheres, possuímos a mesma essência – não importa se andamos de saias curtas, ou escondidas sob roupas pretas. A loucura por compras é a mesma!! haha Presenciei todas aquelas mulheres de preto, enlouquecidas dentro das lojas, comprando, comprando e comprando!!
Sério!! Inclusive, conheci 2 muçulmanas, super interessadas no Brasil e que me perguntaram mil coisas: sobre nossos costumes até sobre os preços praticados por aqui!
 
 
E por falar em preços, algumas coisas valem a pena ser compradas por lá: eletrônicos são super baratos. A Forever 21 tinha o mesmo preço dos EUA (ebaa!!), mas a Zara era mais cara – porém mais barata do que no Brasil! Já a MAC era super cara!! Nem comprei makes por lá!

# Deserto e Oasis

No segundo dia em Muscat, como vocês viram no último look do dia, nós fizemos um passeio de 4×4 pelo deserto, conhecendo até um Oasis! Porém, eu não recomendo – 3 horas dentro do carro, muito calor e zero de comida. Só vale a pena se você adorar se aventurar nas dunas e realmente quiser tirar foto com os camelos!! hahah 
 

 
 

Aqui no Brasil a gente encontra cachorro atravesando a rua – lá, são os camelos!!
E assim, deixamos Muscat para trás. Uma cidade de clima desértico, com muitos contrastes. Realmente surpreendente.
 
Espero que tenham gostado das dicas. E queria saber: vocês encarariam uma viagem assim? Ou preferem lugares mais cosmopolitas, como NY??
 
Em breve postarei os looks e as dicas dos outros locais pelos quais passei.
 
Beijos, Rê
 

14 respostas para Para viajar: Muscat – Oman

  1. Anonymous diz:

    Adorei o post, é tão bom ver coisas novas, de lugares que nao estamos habituadas a ver nos blogs por ai… vc trouxe otimas dicas, apesar de eu gostar de lugares mais habitados… kkkkkkkk

  2. Anonymous diz:

    Lugar lindo e vc sempre linda! Amei o look!
    bjss
    Renata Candéa

  3. cris moraes diz:

    Agora sim renata, um Look confortável e bonito. Combinação perfeita!!!! Adorei as dicas, mas acho que tão cedo passo por lá. kkkkkkk
    beijos!

  4. Anonymous diz:

    Amei o post Renatinha!viagem maravilhosa!!!! Bjus e saudades ! PRI CESAR

  5. Rê parabéns pelo post!!!

    Super explicativo e me deixou com vontade de viajar hoje mesmo.Rs

    Lugar lindo demais!!

    Beijos

    http://www.byfabyfalcao.com

  6. ana diz:

    Amei a maneira que vc se veste…e legal que não só compra coisas de marca carissimas!!!vc é linda!!!!!!parabéns pelo blog!

  7. Gilberto Luis Pereira (Gilberto Pereira) diz:

    Olá Renata sou da área de comunicação da Univ.Fede. de Uberlândia Triângulo Mineiro.
    Você me esclareceu muitas curiosidades que tenho da Capital de Omã Mascate.
    Parabéns seu Blog e muito legal.

  8. Excelente post! Sou fã incondicional de Omã, e vendo estas fotos, principalmente do Palácio e do oásis de Wadi Shab, me deu uma vontade de voltar!

  9. Liane Gonzalez diz:

    Como vou num Cruzeiro que sairá de Dubai e ficará em Mascate por dois dias, adorei tudo
    que vc colocou. Eu nem imaginava que pudesse ser tão interessante, e foi ótimo ler suas dicas.

    Continue dando informações.

    Liane

  10. geraldo rocha diz:

    Dúvida!! Vou fazer um cruzeiro bem parecido com o seu! Vc tirou visto pra omã? Ou já que está no navio N precisa?? Obg!!

    • Renata Uchôa diz:

      Oi querida. Precisa sim, mas foi a agência de viagens que providenciou tudo para nós. Recebemos os passaportes já com o visto para o país. Beijos você vai adorar

  11. Edicleia diz:

    Não falo inglês e nem bengali ,existem tradutores? Quanto vou gastar de passagem, devo me vestir naturalmente ,é proibido falar com os homens se eu me apaixonar ???? Diga me tudo pois estou apaixonada por um deles

  12. suely diz:

    Hahaha o meu está indo PRA lá hoje obrigada pelas DICAS

  13. Fabiana diz:

    Em dezembro sera a minha vez!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *