Para viajar: Galinhos-RN

16/11/2011

Bom, como eu falei no post anterior, passei o feriado na praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte. A praia é suuuper linda, e suuuper distante de João Pessoa. Pelo Google maps, a distância é de 4 horas e 40 minutos, pela estrada. Mas… de que estrada o google tava falando mesmo???
Porque Galinhos é uma praia na qual só se chega de barco ou pela praiade 4×4, buggy, moto, carroça (juro, tem carroça por lá!). Sabe aquelas cidades de novela? Que a gente nem imagina que exista na vida real de tão precárias e tão bonitas? Galinhos é assim.
 
Pra vocês terem uma idéia, nem água potável tem por lá – sim, vocês leram bem! Acredito que seja um dos poucos lugares brasileiros onde a água seja salobra. Porém, as pousadas dão a opção aos seus hóspedes de um banho com água mineral!! 
 
Assim, se vocês buscam um lugar super tranquilo, sem requinte, mas com muito charme e beleza, Galinhos é o lugar certo. Ou para relaxar, ou para fazer uma aventura de 4×4. Inclusive, esse foi o intuito da nossa viagem – juntar uma turma de amigos pra ir de João Pessoa a Galinhos pela praia!!
 
O blog recomenda a todos o passeio, e a hospedagem na pousada Amagalia mais nova naquela praia!
Segue abaixo as fotos do passeio, da pousada e das praias que visitamos!!
 
 
#A caminho
 

Pra quem gosta de fazer Kitesurf, as praias no caminho são perfeitas.    
 
#O pôr-do-sol nas dunas
 
Impressão minha, ou o sol virou um coração na primeira foto?  
 
#Galinhos: praias e dunas
 

 

 
#A pousada
 

 
 
E aí, quem de vocês se aventura?? Gostam de lugares assim, ou preferem os grandes resorts?
 
Beijos, Rê
 

8 respostas para Para viajar: Galinhos-RN

  1. Andreia Fernandes diz:

    Lindo demais Renatinha.Fui a Galinhos esse ano.Na verdade fiquei em Guamaré, e fui pra Galinhos de barco, uma super aventura, rsrsrsrs -longe demais. Mas o lugar é tao lindo que vale realmente a pena! Bjuuuu – As fotos lindas, lindas, lindas…seu blog mais que fofo!! Super lindo!!

  2. Ana cecilia diz:

    Lindo os pósteres,lugar com o mar belo,traquilidade e descanso,bom demais.

  3. Anônimo…

    Quando for a São Miguel do Gostoso de novo eu conheço essa pousada da família do seu marido! Nem se preocupe!!!! Espero voltar lá daqui pro carnaval 😉

    Beijooos

  4. Bruna Arruda diz:

    Lugar lindoo e relaxante!!!Realmente vale muito a pena conhecer!!!!Ah,e as fotos tão perfeitas,cada uma mais linda que a outra!
    Beijos Renatinhaa!

  5. Anonymous diz:

    Magolfaaaa… vi esse post aqui e fiquei super afim de conhecer Galinhos agora. Meu marido é do RN e a família dele tem uma pousada em São Miguel do Gostoso, a Mar de Estrelas. Portanto, Ivana Rafaela, a melhor pedida é esta! eheehehehe. Brincadeiras à parte, Gostoso é mesmo muito gostoso. Vale a pena conhecer lá tb, visse?
    E outra, já fiz alguns passeios de 4×4 por essas bandas amazônidas. Clayton tinha um troller! Já viu, né? Era massa q só!!!!

    Beijo pra tu, Maga linda!

  6. Mariana Vinagre diz:

    Lindas as fotos e o lugar mais ainda!
    Já estou com vontade de ir pra lá!!!

    bjusss
    Sim1 lindaa a foto do sol. Estava mesmo em formato de coração!!

  7. Laís diz:

    Que lugar mais lindo!
    E aqui na minha cidade tá tudo nublado, um calor danado… ai que vontade de ir pra essa praia!

    Beijo!
    http://oh-myfashionblog.blogspot.com

  8. Galinhos! Fui lá ano passado… mas preferi ficar em Galos… que é mais tranquila ainda! Vc conhece São Miguel do Gostoso/RN ? Super indico também! Só que São Miguel é mais badaladinho… se resolver ir por lá a pedida é a pousada Enseada dos Amores… uma delícia com direito a ofurô ou hidro, lençóis de algodão de 400 fios e outros mimos.
    Espero que tenha aproveitado bastante o feriadão 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *