Para viajar: Dubai

17/04/2012

Finalmente, o último post sobre a minha viagem "das arábias"!! rsrs O post ficou E-NOR-ME, mas vale a pena ler! Coloquei muitas fotos e falei sobre a cultura, já que é totalmente diferente da nossa e muito interessante.
 
Dubai, como todos já devem ter ouvido falar, é uma cidade de superlativos. Tudo por lá é "o maior" ou "o mais" de alguma coisa. São prédios grandiosos, hotéis de 7 estrelas, pista de esqui dentro de shopping, bairros inteiros situados no meio do mar… É a modernidade de conforto e luxo andando lado a lado com antigas tradições islâmicas.
 
Toda essa combinação só podia resultar numa cidade cheia de encantos e lugares a descobrir.
 
Em sua origem, Dubai se constituía em 2 cidades: Deira e Bur Dubai, cortadas pelo rio Dubai Creek. Atualmente, a antiga Bur Dubai é onde encontramos o mercado de ouro e a parte mais histórica da cidade. Já em Deira, concentra-se o comércio e a parte mais moderna da cidade, com seus arranha-céus.

#Mercado de ouro
 
Eu achei que ia encontrar um mercado mega luxuoso, mas qual não foi minha surpresa ao ver um local simples, aberto e sem ar-condicionadose compararmos com alguma coisa, seria com um outlet. Porém, lá são vendidas as peças em ouro, brilhantes e diamantes mais luxuosas que já vi.
Lembram quando eu disse que tudo por lá tem que ser no superlativo?! Pois é.

Olha as mulheres indo às compras ali, vestidas com as abayas pretas! E percebam que, mesmo cobertas, os homens olham pra elas!

Eu não me arrisquei a comprar nada no mercado – achei muito caro tudo o que gostei e não tive coragem de sair pesquisando preço; estava morta de cansada!! 
 
#Burj Al Arab
 
O hotel 7 estrelas mais famoso do mundo fica numa ilha artificial, construída especialmente para abrigá-lo e que conecta-se com a praia de Jumeirah (a mais famosa da cidade!) por uma ponte. Só tem acesso ao hotel quem possui reservanos restaurantes ou para se hospedar mesmo.
 
Tudo lá tem que ser feito com reserva – e bem antecipadamente! Nós até fizemos a reserva para jantar no Al Muntaha – o restaurante do último andar; porém e mega infelizmente, estávamos tão estafados no último dia, que opatmos por não ir. Eu sei, foi um super erro – mas o hotel tem certas exigências – como trajes formais, e não dá pra ir direto do shopping pra lá, por exemplo. 
 
Para quem quiser, basta acessar o site www.jumeirah.com e fazer a reserva por lá.
 
Burj Al Arab visto da praia de Jumeirah
#Burj Khalifa
 
O prédio mais alto do mundo é um ponto turístico que não pode deixar de ser conhecido. Com 828 metros de altura, o estratosférico prédio possui apartamentos, salas comerciais, restaurantes e ainda um Deck de observação no 124° andar.
 
Dá pra subir no deck, comprando os ingressos, que custam AED 400 (ou R$200,00) se adquiridos na bilheteria. 
 
Dica: Para fazer uma super economia, basta comprar os tickets antecipadamente, pela internet (www.burjkhalifa.ae) por AED 100 (R$ 50,00). Você tem que marcar a hora, e estar lá 15 minutos antes, mas vale a pena.
 
Curiosidades:

– O elevador do prédio sobre do 1° ao 124° andar em 1 minuto!! Isso mesmo!!

Inicialmente, o Burj Khalifa ia se chamar Burj Dubai. Porém, nas vésperas de sua inauguração em 2010, os investidores estavam à beira da falência e, para evitar um desastre maior – leia-se calote!, o sheik de Abu Dhabi, Khalifa bin Zayed injetou U$ 10 bilhões de dólares, tendo assim modificado o nome do edifício.

 

Vista lá de baixo

Vista lá de cima

A cidade fica tão pequena que parece uma maquete

Devido às tempestades de areia que assolam a cidade – e que estava acontecendo naquele exato momento, eles construíram telescópios para que os visitantes possam ver imagens pré-gravadas do local sem a tempestade, e à noite! Tem que pagar pra usar, mas é bem legal – porque se você for de dia, tem como ter a noção da vista à noite.
Na tradução: Sua alteza, o sheik Mohammed (nome dele) bin Rashid (filho de Rashid) Al Maktoum (sobrenome)
 
#Dubai Mall
 
E lá vem mais superlativo: o maior shopping do mundo. O Dubai Mall tem centenas de lojas e restaurantes. Além disso, possui uma pista de patinação e um dos maiores aquários do mundo, com mais de 33.000 espécies de animais.
 
Inclusive, dá pra mergulhar, vocês acreditam? Eu não lembro quanto pagava, mas você fica lá, tipo num Big Brother aquático, sabe? Para quem quiser uma experiência menos extraordinária, tem os túneis que levam por dentro do aquário e dá pra ver bem de pertinho os animais.
 
É incrível mesmo!!

 

Todos os shoppings de Dubai possuem "regras de etiqueta" para os turistas. Eles pedem que nós usemos roupas respeitosas, e que os ombros e joelhos estejam cobertos! Ali do lado esquerdo,  percebam que eles também proíbem beijos ou outras demonstrações de afeto! (ui!)
#The Palm Islands

Taí um lugar impressionante!! Uma ilha artificial, em forma de palmeira, onde existem inúmeras residências e ainda um hotel mega incrível – o Atlantis!! Para vocês terem uma idéia, para chegar até ele a gente passa por um túnel submarino (como o que liga a França à Inglaterra).
 
Eu não me hospedei no hotel (como todos sabem, eu estava em um cruzeiro), mas tenho amigos que foram e disseram que ele é sensacional! Ou seja: vale muito a pena, até porque os preços não são tão impossíveis quanto os do Burj Al Arab.

Olha o túnel ali!
Marzão de um lado…
Hotel  do outro!
 
#Free Shop
 
Por fim, e já saindo de Dubai, "o maior free shop do mundo" (hahah). Bom, é o que dizem, embora eu tenha ouvido falar que na China existem maiores – tanto shopping quanto free shop! Mas, enfim!!
 
É um bom local para fazer compras – realmente, parece um mini-shopping. Mas tenham cuidado: nem tudo tem um preço bom, é preciso pesquisar um pouco para saber o que vale a pena.
 
Perfumes valem a pena, já os produtos da MAC achei caríssimos!
 
Sorry, essa foi a única foto que consegui tirar do free shop, nas pressas! Mas dá pra vocês terem uma noção de que tudo no térreo e no primeiro andar são lojinhas – perfumes, cosméticos, roupas, bolsas, até supermercado tem!
 
Bom, com tantas particularidades como essas, Dubai é uma cidade que super vale a pena visitare passar, no mínimo, 4 dias. De quebra, ainda dá pra ir a Abu Dhabi de carro – apenas 120km. E claro, respeitar os costumes daquele povo. Mas isso não é necessário pedir, né? É o que chamamos de educação.
 
 
 
Beijos, Rê

10 respostas para Para viajar: Dubai

  1. Dubai é realmente incrível, gente!! Vale super a pena!!

    Bjss, Rê

  2. Anonymous diz:

    Gostaria de saber se vale a pena comprar marcas como chanel, YSL ? Ou se e mais barato comprar nos EUA?

  3. Lu e Aru diz:

    Muito lindo!
    Um sonho, né?!
    Beijos, Lu.

    E-COMMERCE ZARA

    http://luearu.blogspot.com/

  4. Anonymous diz:

    LINDO DUBAI! voce ficou otimas nas fotos, achei lindo o predio mais alto do mundo. beijos

  5. Anonymous diz:

    Maravilhoso

  6. Anonymous diz:

    Amiga!! Vc nasceu pra isso!!! Amei o post! Saudades dessa viagem maravilhosa ! Bjus. Priscylla Cesar

  7. Pamella diz:

    Oi! Vc lemra a temperatura que estava fazendo na epoca que vc foi? Eu to indo semana que vem, e como so vou usar calcas e blusinhas com manga (por causa da religiao deles), queria saber se fica confortavel ou se passarei muito calor. :X
    Bjs

  8. Rosana Madeira diz:

    Vc lembra qtos custa uma bolsa da louis vuitton pagando em dólares ??
    Aquelas pulseiras de argolas vc sabe qto custa cada uma?
    Camisas ou blusas da polo vc lembra o preço?
    Vou no dia 3 de janeiro, qual tipo de roupa vc aconselha levar.
    Abraços.

    Se for possível me responda tbm por email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *