Para viajar: Abu Dhabi

21/03/2012

Eu sei, eu sei – estou mega atrasada nos posts da minha viagem. Mas vamos continuar aos pouquinhos, porque tem muita coisa interessante a ser dita, tá?
Capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi é uma metrópole encantadora e moderna sem esquecer suas raízes culturais, e possui encantos não foram desvendados por mim em apenas um único dia. Muita coisa a ser vista, muito pouco tempo disponível.
 
Sendo a capital do país, Abu Dhabi é mais flexível quando se trata de roupas para andar na rua. Às mulheres só é solicitado que cubram os joelhos e os ombros em locais públicos. E vamos combinar, isso não é tão difícil, né gente? Por isso não tem muito mistério quanto às roupas que podemos levar pra lá!

Quem estiver de viagem marcada para Dubai, não deixe de alugar um carro e viajar 120km até essa cidade. Super vale a pena.

Eu visitei apenas 2 lugares: A Mesquita de mármore e o parque da Ferrari.

 
#Mesquita de Mármore
 
A Mesquita de mármore Sheik Zayed é a maior Mesquita dos Emirados Árabes, e uma das maiores do mundo, com capacidade para abrigar 40.000 pessoas. O paraíso dos arquitetos, a Mesquita é toda feita em mármore, suas colunas são banhadas a ouro e possui o maior tapete persa e o maior candelabro do mundo.

A mesquita é aberta à visitacao dos não-muçulmanos, porém as mulheres não podem adentrar usando qualquer roupa. Aquelas túnicas pretas, chamadas abayas, são distribuídas, para que possamos usá-las. (me senti a Jade, sabem como é? rsrs)
Inclusive, nem do lado de fora da Mesquita é permitido tirar fotos sem cobrir a cabeça. Os seguranças ficam em cima dos turistas para coibir as fotos. Mas dá pra tirar, com aquele jeitinho brasileiro. (Antigamente as fotos eram permitidas, mas o pessoal começou a abusar, tirando fotos de shortinho, com ombros de fora e tal. Daí resolveram proibir de vez. É a religião deles e muita gente simplesmente não respeita – o que, diga-se de passagem é um absurdo!)
 
É uma experiência única e muito válida. Super recomendo.
 

 

 
#Parque da Ferrari
 
O famoso e tão falado parque da Ferrari, fica vizinho ao circuito de F1 de Abu Dhabi, e atrai turistas do mundo inteiro. O parque é totalmente climatizado, e o maior do mundo nessas condições. O investimento foi todo feito pelo governo do emirado, e a Ferrari só entrou com o nome. Ou seja, percebam como Abu Dhabi é rica.

O ingresso com fast pass custa $100,00 e é bem útil principalmente se você pretende andar na montanha-russa mais rápida do mundo, cujas filas são quilométricas. Recomendo também chegar cedo ao parqueque abre ao meio dia, e ir direto aos simuladores, marcar horário para andar neles. Senão você acaba ficando de fora dessa experiência. 

Eu não fui, mas uma amiga minha foi e passou mal – é muito quente, o carro balança muito e, portanto, enjoa. Tô fora! Hahaha

Já a montanha russa super vale a pena! A gente tem que usar óculos, que são entregues pelos funcionários, por causa do vento nos olhos. Afinal, ir de 0 a 240km/h em 4,9 segundos não é brincadeira né! Hahaha

De resto, o parque deixa muito a desejar. Falta brinquedos, falta um big museu com todas as ferraris – até existe, mas os meninos disseram que é super incompleto. (bom, dessa parte eu não entendo… rsrs)

 
Gente, essa é a única foto de look do dia que eu tenho em Abu Dhabi. Porque na Mesquita não podia fotografar sem lenço e eu pensei em fazer a foto no parque. Porém, o primeiro brinquedo que fui me molhou inteira e acabou com meu look! haha
Os carrinhos da montanha-russa  
Me preparando psicologicamente para andar na montanha-russa haha
Fila enorme e no final da aventura: quem estava pior? Eu ou minha amiga de fila?! rsrs
Simuladores
 Ao fim do dia, tivemos que retornar ao navio, com a sensação de que havia muito mais a se descobrir e curtir em Abu Dhabi. Por isso, quero voltar.
 
Vamos também?! rs
 
Beijos, Rê 
 

10 respostas para Para viajar: Abu Dhabi

  1. Kessia Nunes. diz:

    hahaha até descabelada é linda… tem jeito não!!!

    bjus

  2. Anonymous diz:

    Oiii renata,sou super fã do closet…e acompanho diariamente seu blog,é na verdade um vício vc realmente fala muito abertamente com nós leitoras…Mas tô aqui pra te pedir uma ajuda,sou da cidade de Solânea e no mês que vem haverá uma festa na cidades de Bananeiras-pb.Talvés vc conheça.E a festa se realizará em uma casa de shows,se é que podemos chamá-la assim!srrsrsrss…mais voltando,estou super em dúvida com que roupa usar?pois a festa começa a tarde por volta das 16 hs e o ritmo é forró…daí a minha pergunta que roupa de vo usar em um evento como esse??pelo amor de deus me ajuda…bjossss.Por favor me socorreeeeee!!!

  3. Anonymous diz:

    Adorei o post! ;o)

  4. Anonymous diz:

    Dia perfeito!!post maravilhoso! Dicas preciosas! Priscylla Cesar

  5. Lu e Aru diz:

    Rê, qual a marca desse óculos??
    LINDO!!
    beijinhoss

    http://www.luearu.blogspot.com

  6. Anonymous diz:

    lugar maravilhoso, que parece só existir em filmes, adorei :*

  7. Tudo perfeitooo!!!Que sonho!
    beijos
    Ma Amorim

  8. Nossa… fiquei encantada!!! td lindo demais Rê!!!

  9. Patricia diz:

    Adorei ver seu blog
    Muito bom!!!
    Gostei das informações sobre Abu Dhabi,estou buscando informações sobre a cidade por todos os lados na net.
    Pois provavelmente no meio do ano vou morar em Abu Dhabi.
    Bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *