O figurino e as curiosidades da nova novela das 18h da Globo

10/04/2014

 

 

 

A nova novela das 18h da Globo  – "Meu pedacinho de chão" –  teve sua estréia essa semana e todo mundo está comentando sobre o universo lúdico e sonhador do autor Benedito Ruy Barbosa, que promete encantar os telespectadores de uma maneira mágica! Como nós mulheres amamos uma boa curiosidade, andei pesquisando um pouco mais sobre a trama e descobri algumas coisinhas super bacana que merecem ser compartilhadas. Vem ver as cinco curiosidades que selecionei sobre a novela.

 

 

Para quem está acompanhando a novela na telinha, já deve ter visto que a atriz Bruna Linzmeyer aparece de cabelo rosa. O que pouca gente sabe é que não é peruca. A atriz mergulhou de cabeça no personagem e aderiu ao rosa bebê nas madeixas. O segredo de seu cabelo pintado foi mantido a sete chaves, ela saía na rua usando lenços e turbante para manter a surpresa da sua personagem. Ela também afirmou que a aceitação foi diferente e que seu pai a olha como criança.

 

O consagrado ator Antônio Fagundes vai contracenar pela primeira vez com seu filho. Ele afirma que Bruno foi convocado para o elenco primeiro que ele e que foi um prazer tê-lo por perto em um trabalho.

 

 

O figurino, assinado por Thanara Schonardie, busca atemporalidade, por isso foram misturados elementos do passado como rendas, tules, cartolas broches com tecidos tecnológicos e diferenciados como o vinil, plástico e borracha. Veremos um show de figurino e peças lúdicas que aguçarão nossa criatividade.

 

 

A cenografia da novela é um espetáculo a parte e ganha suspiros eternos, dá vontade de morar lá. Toda a estrutura foi cuidadosamente pensada pelo artista plástico Raimundo Rodriguez e o cenógrafo Keller Veigan que criaram esse universo da fantasia. O diretor de arte de Meu pedacinho de chão é o mesmo da minissérie Hoje é dia de Maria. Agora tá explicado toda essa beleza de imagens.

 

 

Agora vocês devem estar se perguntando: Porque uma novela não lúdica, mágica, com pessoas de cabelo colorido e marionetes gigantes? Por que a novela é contada pelo ponto de vista de duas crianças! é como se a história saísse da imaginação delas e fosse materializado em forma de novela. Agora o jeito é separar alguns minutinhos depois do trabalho pra assistir esse show de criatividade.

 

E vocês, estão gostando?

Beijos, Yáskara Monteiro

3 respostas para O figurino e as curiosidades da nova novela das 18h da Globo

  1. Eliane diz:

    Como são feitos os lindos braceletes de renda usados pelo personagem Catarina (Juliana Paes)e onde encontra-los na Internet?

  2. Eliane Krainski Dula Barbosa diz:

    Gostaria de saber onde encontrar os sapatos usados por Juliana Paes na novela. Tem um lindo que apareceu somente uma vez.
    Eliane

  3. Gislene Neto diz:

    Gostaria de ter um Galinho Bené para minha casa de campo, como posso conseguir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *