Novo EcoSport da Ford: design e tecnologia

27/04/2018

 

A Ford foi a primeira empresa automobilística a se instalar no Brasil, e há mais de 100 anos é sinônimo de inovação no mercado. E é essa inovação que vemos agora no novo EcoSport, que acabei de conhecer durante o QG Fhits. Sim, porque os carros da Ford nos levaram a todos os compromissos durante a semana, no maior conforto e com toda a tecnologia que oferecem. Querem saber mais? Vem comigo!

Para quem curte uma boa aventura, o carro é incrível, pois é o único com tração 4WD Automática Flex da categoria SUVs, o que facilita dirigir em diversos terrenos. Aqui no Nordeste, por exemplo, nós gostamos muito de fazer passeios pela praia, e o EcoSport é maravilhoso para esse tipo de programação. (E se você não mora no Nordeste, ou mora e nunca fez esses passeios, porfavor, façam! É uma aventura muuuito bacana e o visual é de arrepiar!)

Se por fora o novo EcoSport versão STORM tem design moderno, por dentro é ainda mais sofisticado: bancos de couro Ebony Black com costura Satin Orange e teto preto. Chic.

 

Sobre conectividade: essa é a parte que muito me chama a atenção, por motivos óbvios, é claro. rsrs Consigo sincronizar meu celular e o waze com o carro, num monitor da Sony e-nor-me! Facilita demais a vida da gente, já que os ícones ficam imensos e super visíveis na tela.

Além disso tem a tecnologia SYNC® 3, que permite que controlemos diversas funções por comando de voz. Sim, porque no trânsito não dá para pegar o celular né, gente? E como na nossa vida corrida precisamos mesmo utilizar esse tempo no carro para resolvermos 1001 coisas, a Ford pensou nisso para facilitar o nosso dia-a-dia. Ponto para eles!

E sabem uma coisa impressionante do carro, ainda falando sobre esse sistema SYNC® 3? Em caso de acidente o carro realiza uma chamada ao serviço de emergência 192 – SAMU caso ocorra uma colisão com ativação do airbag ou corte de combustível. Impressionante, hein?

O novo EcoSport também tem sensor de estacionamento: preciso dizer algo sobre isso? haha Na hora de fazer a baliza é imprescindível! Ah, e também não tem chave, só um controle remoto que basta encostar perto da porta para abrir o carro, e para ligá-lo apenas pressionar o botão.

 

Fotos: Clovis Gomis

 

E é isso, durante esses dias foi esse carrão que me conduziu pelas ruas de São Paulo, e minha impressão final dele foi : moderno, confortável e tecnológico. Tudo o que desejamos para o dia-a-dia. Já pode mandar um para mim, Ford. Sim, porque mulher também aprecia um bom automóvel!

Beijos, Rê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *