Monte um espaço aconchegante para trabalhar

04/05/2020

Nessa quarentena o home office se tornou uma necessidade para muitos, pois várias empresas estão com seus funcionários trabalhando de casa.

Funcional, reservado e prático… montar um ambiente destinado ao trabalho é o ideal para se concentrar nas atividades ou, até mesmo, para ter um cantinho só seu. Sendo assim, a decoração deste cômodo deve receber uma atenção toda especial.

Pode apostar, todos os detalhes do escritório vão influenciar na sua produtividade direta ou indiretamente! É ideal que as cores, móveis e objetos sejam escolhidos com cuidado, para um resultado equilibrado, que promova a criatividade e concentração.

Um ambiente funcional, tranquilo, criativo, organizado e limpo são atributos importantíssimos. Vale também investir no conforto pois é um lugar onde você vai passar boa parte do seu dia, então é importante ter uma mobília com design que permita passar horas sentado, sem provocar lesões. Contando com os móveis e recursos básicos, é possível montar o local para extrair o máximo da sua produtividade. Podendo ser em um cômodo separado ou até mesmo em locais com medidas reduzidas, de forma integrada a outros ambientes.

E para te ajudar nisso, separei algumas dicas e inspirações para você dar aquela mudada ou organizada no seu escritório! Vamos lá?

Acerte nas Cores na Decoração do Home Office

Algumas cores podem deixar a decoração de home office mais bonita e ainda colaboram na produtividade do trabalho. Cores como o vermelho, por exemplo, podem aparecer em pequenos objetos e materiais, pois impulsionam a criatividade. No entanto, essa tonalidade deve ser usada com moderação, pois, se exagerada no ambiente, ela pode causar irritação e estresse. Cores que lembram a terra, como marrom, bege ou amarelo, são boas para indicar estabilidade e foco. Já, para não errar, aposte em tonalidades claras ou mesmo no branco. Opções mais suaves deixarão a decoração, principalmente se ele for pequeno, mais agradável para se passar horas.

Escolha a Cadeira Correta

Como falei anteriormente a cadeira é um item indispensável e importantíssimo na decoração de home office, além dela ser um ponto decorativo no espaço, é nela que se trabalhará sentado o dia todo. Por isso, a cadeira precisa ser bastante confortável ao mesmo tempo em que seu formato deixe a coluna ereta.

Modelos com regulagem são uma boa opção para ajustar o tamanho conforme a estatura de cada pessoa que irá utilizá-la e sua altura em relação à mesa. Escolha um modelo preferencialmente estofado e que se encaixe no contorno da sua lombar. Caso prefira optar por uma cadeira de madeira, por exemplo, apoie uma almofada pequena e comprida para encostar as costas corretamente.

Crie um Espaço Prático e Organizado

A decoração do home office deve ser, prática e funcional. Por isso, na hora de fazer a composição, não se esqueça de colocar os produtos mais utilizados em sua rotina a seu alcance. Assim, você não vai precisar gastar tempo se deslocando pelo cômodo e acabar perdendo o foco sobre o que estava fazendo. Uma super dica é contar com gavetas para mantê-lo organizado e ajudar na rotina de trabalho. Os materiais usados com frequência devem ser colocados nas primeiras gavetas, enquanto os itens que são utilizados com menos frequência podem ser guardados nas próximas. Se a escrivaninha ou mesa de trabalho não tiver gavetas acopladas, existem diversos modelos avulsos que podem ser adquiridos e colocados próximos aos móveis. Prateleiras e nichos também são ótimas opções para manter tudo no lugar. Mescle caixas decoradas para papeis importantes com adornos para um visual mais leve e agradável.

Decoração para Home Office Pequeno

O home office pequeno é feito de detalhes. Mesmo que ele seja um espaço pequeno no quarto, escolhendo bem o local, iluminação, uma mesa bacana com uma cadeira aconchegante, você já tem um ótimo espaço de trabalho. Mas, é preciso trazer um pouco de vida para este espaço pequeno. Pense que você precisará de diversos artigos de papelaria como papéis de anotação, marcadores, canetas, pastas, lápis, grampeadores, cola e etc. A dica é comprar ou fazer um belo organizador para deixar a sua mesa o mais limpa possível. No home office pequeno a organização é fundamental! Por isso, separe uma gaveta para artigos de papelaria, outra para documentos e uma para papeladas do dia a dia. Prateleiras, estantes ou nichos na parede são ótimos para acomodar livros, criando ainda um ambiente prático e bem decorado. Invista em peças de escritório harmoniosas e que facilitem a sua vida no dia a dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *