LFW: Essence London e Exposição fotográfica do Hans Feurer

22/09/2015

Sem-Título-1

Como já adiantei para vocês, cheguei em Londres quase no finalzinho da semana de moda, mas ainda tem muita programação bacana para ver e fazer por aqui.

Cheguei no meio da tarde (perdi o desfile da Burberry, que triste, gente!) e fui recepcionada pelo Essence London, que é um Member’s Lifestyle Club (tipo um concierge de luxo) que oferece serviço personalizado e assistência proativa a seus membros seletos. E o primeiro compromisso dessa agenda corrida, organizada justamente pelo Essence London foi a exposição do top fotógrafo Hans Feurer.

Quem estuda moda, ou mesmo quem curte esse mundo fashion, já ouviu falar ou viu alguma foto do lendário Hans Feurer. Suíco de 74 anos, Hans é considerado um dos fotógrafos mais influentes do mundo (junto com Patrick Demarchelier, Seteven Meisel, Mario Testino, entre outros) e suas imagens sempre estão atreladas a grandes revistas como Vogue e Elle e a grandes marcas como a Kenzo (foi ele que fotografou a campanha da marca nos anos 80, tendo como modelo a top Iman, e deu uma nova cara às campanhas de moda internacionais).

Feurer é conhecido por usar muita luz natural e captar as modelos em movimento, em harmonia com a paisagem:

hans1 hans

hans - Anja-Rubik-Hans-Feurer2

Em Junho desse ano, Feurer fotografou a top brasileira Laís Ribeiro para a capa da revista Elle Itália, resultando num ensaio incrível e super sexy. Ela, aliás, é uma das novas angels da Victoria’s Secret. O máximo, né?

hans - elle-italy-magazine hans- elle-italy-magazine3

 

Em 2013 ele lançou um livro com 175 de suas melhores imagens (Hans Feurer, Editora Damiani) e é uma ótima opção para quem busca referências em imagens de moda. – Está à venda no site da amazon.com por U$ 51,62, e dá para comprar clicando aqui!

hans book

 

Aqui em Londres, a exposição aconteceu na rua Dover Street, um dos endereços mais badalados e chiques do bairro Mayfair e reuniu muita gente bacana e a imprensa do mundo todo.

Fui juntamente com a Alice Ferraz e as bloggers Tete Feder e Luiza Sobral que também estão aqui em Londres e conhecemos o próprio Hans – um senhor de 74 anos super simpático e que dispensa maiores comentários sobre seu talento.

Das fotos expostas nas telas, trago algumas de minhas favoritas:

IMG_9623 IMG_9625 IMG_9626IMG_9627FullSizeRender

Conhecendo o top Hans Feurer

Bom, depois desse compromisso seguimos para uma pequena reunião e depois fomos jantar num italiano perto da Dover Street (que eu esqueci o nome, sorry!)

Agora são 23:00hs e eu estou morta de cansada, então vou ficando por aqui. Amanhã o dia será cheio e eu vou dando mais noticias, ok? Acompanhem tudo!

Beijos, Rê

www.essencelondon.com

 

 

 

 

Depois volto com mais notícias, tá? Nao deixem de acompanhar tudo pelas minhas redes sociais – instagram e snapchat @reuchoam

Beijos, Rê

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *