I Bazar Solidário Rê Uchôa: um sucesso graças a vocês!

07/12/2015

 

IMG_4812-2

Que sábado abençoado, hein? Meu coração ainda está cheio de amor e felicidade pelo sucesso do nosso Bazar! Já agradeci a vocês em todas as minhas redes sociais, mas agora venho fazer um post mais completo aqui no blog para mostrar a quem não foi um pouquinho do que aconteceu por lá.

Cheguei às 7:50 e já havia 6 pessoas na fila,  o que me deixou muito alegre pois ali tive a certeza que vocês embarcariam junto comigo neste projeto que era para Deus. Claro que teríamos que distribuir fichas, de acordo com a ordem de chegada, para que pudéssemos organizar a entrada e gerar mais conforto para as pessoas (todo bazar acontece assim).

IMG_4809IMG_4808-2

Contei com a ajuda de extrema importância da querida cerimonialista Erika Gurgel, que tem competência de sobra e um coração enorme e se voluntariou para nos ajudar no dia. (Erika, meu mais sincero agradecimento a você e sua linda equipe).

Às 8:40 nosso querido Padre George fez uma oração primeiro com as voluntárias e depois com todas as mais de 300 pessoas que estavam na fila aguardando para o Bazar começar. Foi emocionante e muito lindo, Jesus esteve à frente todo o tempo e por isso tivemos um dia tão abençoado.

IMG_4810IMG_4811IMG_4774

IMG_4799

Às 9h em ponto iniciamos o Bazar, liberando a entrada de 20 pessoas, por 20 minutos, e assim sucessivamente. Foi a maneira mais prática que encontramos de atender a demanda do público (que superou nossas expectativas, diga-se de passagem). Distribuímos inicialmente 400 fichas, mas depois foram distribuídas mais 60 fichas. Realmente não conseguimos distribuir mais, pois não esperávamos por aquela quantidade de pessoas tão cedo da manhã. Após um tempo, a situação se normalizou e não precisamos mais de fichas, deixando as pessoas entrarem organizadamente.

Às 12:40 finalizamos nossas atividades pois todas as peças tinham sido vendidas e aquele momento foi de muita alegria para todos nós! Chorei de emoção pois sei o quanto a Comunidade Filhos da Misericórdia tem um trabalho sério, de apoio e evangelização a moradores de rua, crianças e adolescentes, e senti realmente que aquela tinha sido a vontade de Deus.

IMG_4797

Fotos: Tuca Neves

Sei que temos muito o que aprender, ouvi algumas sugestões que serão levadas em consideração nas próximas edições do Bazar, e prometo que iremos melhorar a cada uma delas. Agradeço a compreensão de todos, a presença de tanta gente linda e querida (tinha leitoras de Campina Grande e Recife), e desejo que Deus abençõe a vida de cada um de vocês. Saibam que vocês contribuíram para colorir a vida de muitas pessoas que precisam.

Beijos e até o próximo Bazar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *