Gastronomia: Brasserie des Arts – São Paulo

30/10/2012

Gente, adoro compartilhar com vocês dicas de lugares bacanas para comer bem! Afinal, quem não gosta de uma boa gastronomia, né?!

Como vocês sabem, eu estive em São Paulo na última semana, e fiz questão de conhecer a tão falada Brasserie des Arts! Trata-se de uma filial do restaurante localizado na Riviera Francesa. Aqui no Brasil, quem está à frente é o Luigi Cardoso (marido da Lalá Rudge) e o Rico Mansur (entre outros sócios).

 

 

A cozinha é comandada pelo chef Xavier Torrentes (ex-Dom), e segue os mesmos padrões da brasserie de Saint-Tropez, com pratos das gastronomias italiana e mediterrânea. Dá pra jantar ou curtir o clima de bar da varanda e do lounge, que tem  sofás e pufes. Tudo ao som de house e deep-house! Super bacana mesmo!

Quanto aos drinks, a variedade é enorme, mas o destaque da casa é o Moscow Mule, que é um drink inventado em 1941 e leva vodka, suco de limão e espuma de gengibre – suuuper gostoso!!

Para jantar, eu escolhi o Steak au poivre com purê trufado – Super aprovado!! Aliás, está dando água na boca nesse momento.. hahaha

Recomendo demais o lugar! E pretendo voltar em breve!

Beijos, Rê

 

Brasserie des Arts

Rua Padre João Manoel, 1231
Jardins – SP
Tel: (11) 3061-3326

Uma resposta para Gastronomia: Brasserie des Arts – São Paulo

  1. Ana Paula diz:

    Oi Renatinha, estarei em São Paulo semana que vem e este restaurante já estava na minha lista. Tenho três perguntinhas: Você precisou fazer reserva? O restaurante tem menu degustação? Qual a média de preço dos pratos principais (50-100 ou 100-200)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *