Filmes de moda que você precisa assistir

25/08/2015

 

capa-dior

Em setembro tem feriadão e pra quem não vai viajar temos uma ótima indicação: Que tal assistir a alguns filmes de moda? Nossa primeira indicação é o Filme Dior e Eu, que será lançado no dia 27 desde mês no Brasil, e conta a história da entrada do novo diretor criativo Raf Simons na Dior e todas as atribulações de sua primeira coleção pra marca.

Por trás de todo o glamour que vemos nas passarelas de alta costura existe uma verdadeira missão a ser cumprida, que é fazer com que tudo dê certo em um curtíssimo período de tempo. O filme foi gravado no atelier da Dior onde toda a rotina de trabalho foi captada com detalhes, e no trailer já conseguimos sentir a pressão em cima de Raf para que a marca continue consolidada e sendo essa potência que dita moda.

* Hoje sabemos que Raf está bombando como diretor criativo da marca, inovando e criando uma aura de desejo ainda maior sobre a Dior, mas eu já estou louca para ver o filme pois na época ninguém sabia como seria a desenvoltura de Simons.

 

PARA ASSISTIR EM CASA: (Tem no Netflix)

yves

Yves Saint Laurent

O filme polêmico de Yves Saint Laurent é um misto de carreira e vida pessoal. Ele começa contando sobre o início da carreira de Yves na Maison após o falecimento de Dior, onde foi um verdadeiro discípulo do mestre do New Look . Em meio a muitas críticas sobre sua entrada na Maison, ele consegue fazer uma coleção radiante e um desfile emblemático que até hoje é lembrada com louvor. Após conhecer Pierre Bergé, seu sócio e amor, ele decide montar sua própria grife que leva seu nome. Nela ele conseguiu ter liberdade em suas criações e total domínio sobre elas.

As cenas mais icônicas do filme são as que envolvem o vestido que o consagrou, inspirado em Mondrian usando cores primárias e modelagem trapézio. Mesmos com todos os dilemas internos de Yves Saint Laurent, o filme consegue mostrar seus processos de criação, as dificuldades acerca da mídia, além das críticas pesadas que quem vive neste mundo tem que passar diariamente. O filme é uma verdadeira escola de moda!

* Esse filme eu ainda não assisti e já está na minha lista de próximos.

 

 

COCO-CHANEL

 

Coco antes de Chanel

Como o próprio nome já diz, o filme mostra a trajetória de Coco Chanel desde a infância onde ela foi deixada com sua irmã em um orfanato até seu surgimento no mundo da moda. Na juventude ela aprendeu a costurar e dar uma nova cara à suas próprias roupas, deixando-as mais confortáveis e consequentemente com características masculinizadas.

O filme mostra seu envolvimento com vários homens que ajudaram-na a se destacar na moda, além de suas atitudes revolucionárias de usar roupas de homem em uma época que as mulheres ainda eram amarradas dentro de espartilhos e outros trajes pesados da época. Esse você não pode deixar de assistir e caso já tenha assistido nós super indicamos que vejam de novo pra absorver todos os detalhes de uma carreira de sucesso.

* Chanel é um clássico e eu, como fã assumida, já assisti 2 vezes este filme. Quando ele acaba, você entende o por quê de Karl Lagerfeld ter dado o nome de “Boy” a uma das bolsas mais vendidas na história da Chanel. É emocionante.

 

Agora é só providenciar os filmes pro feriadão e curtir um pouco mais de moda só que de uma forma descontraída e prazerosa.

Beijos, Rê

Com colaboração de Yáskara Monteiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *