Fabiana Milazzo

16/03/2017

A estreia de Fabiana Milazzo no SPFW não poderia ser mais encantadora e emocionante. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por essa mineira iluminada!

A estilista faz questão de valorizar o trabalho manual e sempre acrescenta em suas peças os detalhes feitos de forma colaborativa. Seu projeto social chamado mulheres de renda ensina ás mulheres técnicas de bordados e trançados enquanto seus filhos exercem atividades no mesmo projeto. Além das roupas de Fabiana Milazzo serem maravilhosas, ainda dá mais vontade de comprar pelo fato de ter todo um contexto social (e muito generoso) por trás.

Voltando a falar sobre os looks, Fabiana apostou nos bordados manuais com muita elegância, elas enriqueceram ainda mais as peças, além de trazer à passarela uma modelagem impecável com oversized, trench coats, saias lápis e os jeans quem mais parece alta costura. O jeans também aparece na sua coleção em retalhos lindamente aproveitados, o que deixou a peça ainda mais rica e bela. Essa foi minha parte favorita. Mas as pregas e nervuras dos vestidos de festa também deram o que falar!

Tudo de muito bom gosto, os looks de festa ainda ganharam mais nobreza com os desenhos lindíssimos e muito delicados do sobrinho de Fabiana. O tema da coleção era o Brasil, onde as principais inspirações foram a fauna, flora e a riqueza de detalhes das cidades, essas retratadas nos lindos desenhos de seu sobrinho.

Estou encantada até agora!

Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *