Estou grávida!!

16/11/2015

Na Espera de LeticiaA

 

 

Faz algum tempo que penso em escrever esse post aqui no blog e compartilhar a maior alegria da minha vida: a chegada do meu bebê! Sim, estou grávida!

 

Estou com 12 semanas, e sei que algumas pessoas já sabiam, já perguntavam, mas eu quis me resguardar um pouco sabem? Primeiro eu queria ter certeza que estava tudo bem com o bebê… são tantos medos, tantas angústias, tantas dúvidas. A gente fica meio perdida e cheia de perguntas, e apenas o tempo – e as longas conversas com os médicos e os ultrassons vão nos deixando mais calmas.

Bom, agora que estou mais tranquila, passamos da fase de formação do primeiro trimestre e está tudo 100%, me senti confiante para compartilhar essa grande novidade. Eu e Diego estamos imensamente felizes – eu já chorei inúmeras vezes (que coisa esses hormônios rsrs), e é impressionante como tudo muda a partir do momento que a gente descobre que tem um serzinho dentro de nós.

Não descobri a gravidez num primeiro momento, e por isso foi bem especial já fazer a primeira ultrassom e escutar o coraçãozinho do meu bebê. É um momento indescritível, emocionante. É realmente um milagre de Deus!

Diego é um pai babão e cuidadoso: desde o primeiro momento que recebeu a notícia, já é todo carinhoso comigo “Renata, cuidado ao subir a escada”, “não faça muito esforço”. É engraçado e fofo de se ver. Estamos curtindo muuuuito nosso momento. A cada dia é uma descoberta nova, vamos lembrar dessa fase por toda nossa vida!

Sobre as primeiras semanas? Elas são pura emoção! Vem a descoberta, o choro, a alegria, as preocupações inerentes a quem acaba de se tornar mãe e nem sabe por onde começar.

Aí vem o enjoo (eu graças a Deus tenho muito pouco, e nem cheguei a vomitar como tantas gravidinhas por aí), os seios doloridos e maiores (oi, silicone turbinado! Rs), e – para mim, o repouso.

Tive um pequeno sangramento na 7a semana e precisei cancelar viagem e todos os compromissos de trabalho. (lembram a semana do SPFW? Pois é,). Sabe o engraçado nisso tudo? Eu resolvi me resguardar e proteger meu bebê, mas acreditam que algumas seguidoras me mandaram recado dizendo que eu estava com cara de grávida? Rsrs Sério, fiquei passada. Como vocês adivinharam? Rsrs

O sangramento me preocupou bastante, mãe de primeira viagem sofre com tudo, né? Mas me mantive em oração e em repouso e tudo deu certo. (Amém!) Parece que esses pequenos sangramentos são mais comuns do que imaginamos e que muitas mamães tem, mas que logo se recuperam com o repouso. A verdade é que meu ritmo de trabalho é extremamente intenso e eu tive que reduzi-lo por um bem maior. Aliás, o maior dos bens. O mais lindo e maior presente de Deus para mim.

 

E teve mais: no dia exato que completei 8 semanas, minha amiga Pri me acordou dizendo que havia sonhado que eu teria uma menininha, que estávamos na fazenda e eu a segurava com um laço enorme na cabeça. Lógico que comecei a chorar, né? Aí eu fui abrir meu snap, olhei os comentários e sabe o que tinha lá? Uma seguidora dizendo que havia sonhado que eu estava na maternidade segurando nos braços uma menininha de roupa vermelha. Choro novamente. Rsrs

E não parou: dois dias depois, minha amiga Carol me manda uma mensagem dizendo que tinha sonhado comigo e uma menininha! Duas vezes! rsrs

Aí o que eu fiz? Fui lá fazer um dos testes mais famosos que as gravidinhas fazem para saber o sexo do bebê: a tabela chinesa.

E adivinhem o que deu? Menina! Rs

 

Só que metade das minhas amigas e da minha família dizia com veemência que eu seria mãe de um menininho. E eu comecei de fato a acreditar nisso. Mas não sonhei, não tinha palpites. Só queria que viesse com saúde e se fosse menino ou menina eu amaria da mesma maneira.

BoyOrGirl-1024x341

Com 8 semanas e 6 dias eu fiz o exame de sexagem fetal, que é um exame de sangue não-invasivo, e meio “novo”, mas infelizmente os planos de saúde não cobrem, tem que ser feito particular mesmo (me parece que desde 2003 ele existe, mas só passou a ser mais difundido há alguns poucos anos). Você colhe o sangue da mamãe e através da identificação de sequencias do cromossomo Y a gente consegue saber se o bebê é menina ou menino, com uma precisão de mais de 98% a apartir da 8a semana e 70% antes da 8a semana.

Quando o resultado saiu, os sonhos das amigas e da minha leitora Barbara foram confirmados: minha princesinha Letícia vem aí!

Na Espera de Leticia_6A

Letícia significa alegria e foi exatamente isso que ela representou para nós desde o começo: uma ALEGRIA sem fim! Para todos: mamãe, papai, vovós, vovôs, bisavós, titias, titios, primos e primas, amigos. Nossa Letícia já é tão amada que me pego chorando neste exato momento escrevendo este – enorme – texto.

leticia

 

E quanto ao meu lado profissional? Sei que vocês irão perguntar. Tudo continua igual: a barriga está começando a aparecer agora (acho que vou ter um barrigão, hein? Será?), mas ainda temos muito tempo pela frente, então continuarei trabalhando como sempre.

Claro que agora os posts de maternidade serão mais frequentes aqui no blog, mas tenho certeza que vocês irão gostar, pois é mais um assunto sobre o universo feminino que temos interesse e curiosidade – afinal, quem não quer ser mãe um dia?

O blog continua a todo vapor, as redes sociais, os trabalhos, só que agora seremos eu + 1.

Na Espera de Leticia_3A

Fotos: Thayse Gomes

 

Agradeço desde já todo o carinho de vocês, espero que curtam junto comigo essa nova fase que se iniciou há tão pouco tempo. Estamos aqui em Gramado comemorando essa nova integrante da família que veio para ALEGRAR ainda mais as nossas vidas!

Um beijo no coração,

Rê e Lê

7 respostas para Estou grávida!!

  1. MAYARA diz:

    Parabéns PELA sua princesinha,que ela venha ao mundo com muita saúde, pois pelo que acabei de ler,amada ela já é e muito. Que Deus abençoe grandemente vocês.

  2. karollyne souza diz:

    Nossa que lindo… que notícia maravilhosa! Deus a abençôe ilunine nessa fase tão deliciosa da qual tenho imensa saudade! vou adorar ver os.post d grávida fashion que vai vir por aí…um cheiro!

  3. Palloma diz:

    Parabéns RÊ. Muita saúde pra vocÊ e sua princesinha. Que Deus as abençoe.

  4. Marcela Maciel oliveira diz:

    Que notícia maravilhosa!!! Tem dois ig’s que Eu acompanho religiosamente e diariamente; o seu e o de daniele CHEVALIER, que ganhou os gordinhos dela 4 dias após a chegada do meu príncipe, aí esses dias eu estava vendo o seu blog e pensando justamente em quando iria ler essa notícia aqui, sabia?? Pois é!!! bem vinda ao nosso time, ao time das mamães! Curta muito cada dia dessa gravidez que é, sem sombra de dúvidas, o melhor momento na vida de uma mulher! Beijos.

  5. Gislaine diz:

    RÊ que noticia maravilhosA, fiquei toda emocionaDa lendo esse texto! Me pego pensando no dia em que serei eu! Uma menininha entÃo? Eu morreria de tanta alegria! Fiquei imensamente feliz por vocÊs, uma criança é realmente um presente de deus, enviado para nos ensinar o que é amor incondicional. Aproveite muito essa fase e que este anjinho lhes traga muita felicidade.

  6. Larissa diz:

    Ai re tao emocionada com seu texto,estpu gravida com cinco meses,mae de primeira viagem,me pego exatamente na suas Palavras é uma sensacao Com n tem palavras q espresse esse momento magIco,vc n tem nocao qndu esse ser tao miudinho comecar a mecher,é um amor taO puro,q da vontade de gritar pro Mundo q sou a pessoa mas feliz do mundo,Eu espero q sua lele venha p so almentar ainda mas sua felicidade ❤️❤️❤️❤️

  7. tania olenka melo diz:

    Linda .que bom vem uma menina.Agora completar a alegria de todos.parabéns.deus proteja a familia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *