Estou Grávida novamente!!

06/09/2017

Pois é meus amores, aqui estou eu novamente contando a vocês que estou grávida, acreditam!! Rsrs Eu também não acreditei no começo.. haha Foi uma surpresa ENORME, mas que trouxe muita alegria para nós. Gente, vocês tem noção que em menos de 5 anos eu casei, tive uma filha e agora estou grávida novamente? Constituí uma família e ela está aumentando, sob as bênçãos de Deus! Isso é muito gratificante e mágico!! Nem eu esperava que tudo isso acontecesse tão rápido, mas eu sempre digo que a vontade de Deus sempre é a soberana e que Ele sabe o melhor para nós!

Foto: Thayse Gomes

Bom, e vamos falar sobre esta minha nova fase? Agora, passado o primeiro trimestre e todo aquele susto, a insegurança, o medo de uma nova gravidez sendo eu portadora de trombofilia, meu coração está calmo e sereno. Estou sendo acompanhada por uma equipe de excelentes médicos, tomando minha medicação diária, com todos os exames e ultrassons ok, e por isso me senti mais confiante e relaxada para compartilhar essa linda notícia de maneira aberta!

Querem saber como foi tudo desde o começo? Rsrs Eu sempre quis ter 2 filhos, pois tenho irmão e sei o quanto é uma relação importante para minha vida. Queria proporcionar a Letícia esta mesma relação, tão bonita e cheia de amor. A decisão de ter o segundo filho é muito peculiar a cada casal, mas eu e Diego sempre concordamos nisso. Só que nos nossos planos seria em 2 ou 3 anos. Na verdade depois que eu engravidei agora, no susto, fiquei pensando: – quando será que eu pararia para dizer que havia chegado a hora de ter o segundo filho ? Será que eu pararia? Qual seria a hora certa? Existe a hora certa para ter o segundo filho? Às vezes no corre-corre da vida a gente vai deixando nossos sonhos de lado, e por isso eu agradeço a Deus que Ele tenha me abençoado com uma nova gestação agora. Ser mãe me completa e eu me transformei desde o nascimento de Letícia. Para melhor. Imagino que sendo mãe pela segunda vez eu me completarei ainda mais. Aliás, já me sinto diferente.

Bom, o fato é que comecei a me sentir enjoada e com uma fome E-NOR-ME! Certo, eu sempre fui uma pessoa que tive muita fome, mas aquilo ali tava demais. Eu parecia uma LOUCA atrás de comida, sério. Foi surreal! Depois de uma viagem, comecei a fazer minhas contas e percebi que estava atrasada na menstruação, daí encuquei e corri na farmácia sem contar a ninguém. Pedi um teste de gravidez que fosse bem sensível, e fui para casa. Em 5 minutos estava com o resultado na mão, tremendo e chorando. G-R-Á-V-I-D-A! De novo.

Sabe o que fiz? Mandei uma mensagem para Diego com a foto do teste, acreditam? Haha Não conseguia falar, estava muito emocionada.

No começo, como já disse, fiquei muuuuito nervosa, liguei imediatamente para minha médica Dra Karina e marquei o hematologista para conversarmos a respeito da minha trombofilia e da nova gestação. Sobre esse ponto vou fazer um post à parte, porque tenho muito o que conversar com vocês. O que posso adiantar é que cada gravidez é única, e que com a medicação correta poderei ficar segura de que meu bebê estará bem!

 

Ah, e por falar nisso, querem saber o sexo? Haha Vem aí mais uma princesa para o meu reinado: LUIZA!! Gente, quase não estou aguentando de tanto AMOR! Duas bonecas para meu mundo cor de rosa e de laços. E com idades tão próximas vão parecer gêmeas, eu posso com isso? Hahaha

 

 

Bom, gente,  essa é nossa história! Por aqui tudo continua como antes: continuarei trabalhando, trazendo muitas novidades e conteúdo para vocês, só que agora – mais uma vez – acompanhada 24hs por um serzinho lindo que está crescendo no meu ventre.

 

Ah, Letícia ainda não entende o que significa uma irmã é claro, mas já começamos a contar a ela, então eu falo: – Cadê a irmãzinha? E ela pega na barriga da mamãe, alisa e beija. Vou tentar gravar para postar, é lindo demais! Meu coração transborda!

 

Nos próximos posts falarei sobre o primeiro trimestre e os cuidados de uma gestação na mulher com trombofilia.

 

Um beijo carinhoso,

Rê e Lu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *