Esqualano: o ingrediente da juventude

20/08/2018

Aposto que vocês também nunca ouviram falar em Esqualano, concordam? Eu também não tinha ouvido até uns dias atrás, quando conheci os produtos da Biossance no QG Fhits, em São Paulo. Vou contar para vocês um pouco da história da Biossance, e depois falar sobre o Esqualano. Vamos lá?

A Biossance é uma marca nascida na Califórnia, EUA, que é sustentável, segura e eficaz. Ela chegou no Brasil há pouquíssimo tempo e vem causando uma verdadeira revolução na área de beleza, sendo que alguns de seus produtos foram esgotados em horas por aqui. Demais, né? Isso porque todos os seus produtos contém como principal ingrediente o  Esqualano, que é produzido pelo corpo humano até somente os 20 anos. Sim, mas e daí? E daí que o esqualano é o responsável pela hidratação e retenção da umidade na pele, e diferentemente do colágeno que pode ser estimulada a produção, o esqualano não pode. A forma de devolver o esqualano para a pele é justamente usar produtos que o tenham em sua formulação. E esse é justamente o diferencial da Biossance.

 

Confesso que fiquei BEM impressionada com tudo o que vi e ouvi da consultora de educação da marca, que nos explicou sobre todos os produtos. Quem acompanhou pelos stories viu que é realmente impressionante. E ainda mais porque a marca conseguiu criar o esqualano a partir da nossa tão conhecida cana-de-açúcar, evitando com isso a morte de milhares de tubarões todos os anos (sim, porque o esqualano conhecido mundialmente era retirado apenas do fígado dos tubarões, ocasionando uma matança desenfreada).

Tá, mas já que não temos mais 20 anos, então como conseguimos repor esse esqualano? Devolvendo ele para a pele através do uso de produtos corretos. No meu caso, que tenho pele oleosa e acneica, a consultora indicou o óleo de limpeza + o gel probiótico, que equilibra e restaura a flora (evitando assim as manchinhas causadas pela acne). O legal da marca é que eles querem tratar de dentro para fora, sabe? Começar repondo tudo o que nossa pele não tem mais, para que assim ela possa ficar mais bonita. Isso sem contar que até as embalagens são feitas da fibra da cana-de-açúcar, sem a utilização de alvejantes ou corantes. Isso é sensacional!

Já trouxe os meus produtos para casa e estou usando diariamente, porque né amores, depois dos 20 é ladeira abaixo mesmo! hahaha Então a gente tem que se cuidar, e se for reabastecendo a pele com uma substância que ela já teve um dia, melhor ainda! Viva o esqualano!

Quem se interessou e quer saber mais sobre os produtos e a marca, pode clicar aqui para comprar os produtos, que tem preços excelentes, entre R$ 149 e R$ 389.

Beijos, Rê

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *