Especial casamentos: comprar o vestido de noiva nos EUA

03/07/2013

Promessa é dívida: hoje voltamos com o Especial casamentos que vocês tanto pediram! Já falamos sobre planilhas e lista de enxoval nesse post aqui, e agora vamos falar sobre vestidos de noiva!

Aliás, o vestido de noiva é um sonho de qualquer mulhernem precisa estar noiva de fato, né?! rs Acho que desde pequenininha nós começamos a pensar nele. O meu está sendo feito pela estilista Alessandra Sobreira, aqui de João Pessoa, mas com ateliê também em São Paulo. (sobre ele, não posso contar muita coisa, eu farei um post depois do meu casamento, tá?! rs)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma opção para quem não quer mandar fazer o vestido é comprá-lo fora do país, mais especificamente nos Estados Unidos – que geralmente é o destino das noivinhas. Por isso vamos falar sobre as compras em Miami, ok?

Tenho uma amiga – Carol Guerra – que irá casar um pouco depois que eu, e comprou o vestido dela por lá. Foi ela quem me passou as informações que vocês lerão nesse post, baseada na experiência dela o que é ótimo, pois ajuda bastante. (Thanks, Carol!)

As lojas de noivas estão concentradas no bairro de Coral Gables, em Miami – há vestidos a partir de U$ 300 até U$ 50,000.00!!! Ou seja, tem para todo gosto – e bolso! Carol escolheu 3 lojas para visitar: Chic Parisien,  EverAfter e a Alegria´s Bridal. Abaixo, compilei algumas informações importantes:

 

Marcar horário: pelo próprio site das lojas, dá para agendar sua visita e evitar problemas. Inclusive, dá para solicitar atendente que fale espanhol, para ajudar quem não fala muito inglês. Ótima dica.

Vestidos baratos x caros: Segundo Carol, não dá para achar que vai encontrar um vestido Oscar de la Renta por U$ 500! Você encontra, mas por um valor bemmm maior. "A qualidade é de acordo com o preço. Mas você encontra vestidos belíssimos por U$ 3,000!"

Chic Parisien: a loja mais chique de Miami – vende Monique Lhuillier, Marchesa e Pronovias,  Carol ficou com medo de ir até lá, pensando que só encontraria vestidos muito caros, mas descobriu que existem vestidos com preços razoáveis e lindos. Inclusive, foi lá que ela comprou o dela. (Estou muito curiosa desde já, viu gordinha?! rs) Ela foi atendida pela vendedora Kate, super simpática, que a levou para uma salinha reservada e perguntou qual estilo do vestido que ela queria, e a faixa de preço. Carol disse que isso a ajudou muito.

 

 

Ever After: Carol não teve uma boa experiência nessa loja super chique. Foi mal atendida, fizeram-na esperar horrores na recepção, e ela saiu de lá sem olhar nenhum vestido. Os vestidos da Vera Wang são vendidos nessa loja – eles tiram suas medidas, mandam para NY e depois de 3 meses você volta para pegá-lo.

 

 

Alegria's Brides: a loja não possui o glamour das duas primeiras – os vestidos ficam expostos. Mas Carol disse que tem muitos modelos bonitos por lá,  e com uma faixa de preço mais razoável.

 

 

Ah, e Carol também comprou seu véu na Chic Parisien. Aliás, todas as lojas também tem os acessórios para noivas.

Agora quero saber da experiência de vocês: vamos trocar figurinhas por aqui e ajudar outras noivinhas, né?!

Beijos, Rê

 

10 respostas para Especial casamentos: comprar o vestido de noiva nos EUA

  1. Kamylla Karen diz:

    Olá, Renata! Tudo bem? Amo seu blog.. Gostaria de te pedir para postar alguma coisa em relação as lembrançinhas de casamento que estão em alta.. sei que o blog não tem esse fim, mas acho que muitas meninas gostariam de saber… bjos, sucesso sempre!

  2. Larissa diz:

    Oi Rê, tb caso em setembro e ainda nao tenho meu vestido

  3. Carol Guerra diz:

    Gordinhaaa!! Amei o post! Uma delícia poder participar e colaborar com o melhor Blog de todos! =)
    Inclusive estou dentro do time das que torcem por mais post sobre noivas, que tal um diário da Noiva!?!Adoooro! hahah
    Amo vc!
    beijos

  4. Oriana Maia diz:

    Super concordo com sua amiga Carol, um diário de noiva seria super legal!!
    =)
    Beijos

  5. Maiara Jihane diz:

    Comprar nos EUA deve mesmo valer o preço. Mas deve-se ter muito cuidado com as lojas que você não conhece. Conheço uma mulher que comprou seu vestido, tirou medidas pra os ajustas e receberia o vestido em casa no Brasil. O vestido nunca chegou e ela teve que comprar outro pro aqui em cima da hora. Todo cuidado é pouco nessas horas.

  6. Já está chegando o seu dia, com certeza será a mais bela noiva que já vi,vc que vai casar e quem está ansiosa para te ver de noiva sou eu heheh…Linda! Sou sua fã
    Beijos

  7. Maysa diz:

    Dica de quem foi à Miami e não comprou o vestido, vá com uma pessoa da família, mãe ou irmã, ou alguém em quem você confia muito no gosto, eu deixei de comprar por depender de opiniões de pessoas que estavam no Brasil e só viram o vestido por foto. Outra coisa, lá é difícil encontrar uma loja que tenha alguém que fale inglês fluente, eu fui em 4 lojas e penei em todas quatro, já que meu forte não é o espanhol e sim o inglês. Mas enfim, a dica da companhia eu acho uma das mais importantes para o sucesso da compra! 😉

  8. JAQUELINE DA SILVA CAMARA diz:

    olá, moro no interior, no brasil no Goias, gostaria de saber como eu faço pra comporar um vstido de noiva pela internet no Eua…

  9. fabiana Lima diz:

    Oi Re

    Qual o estilista do vestido da Carol Guerra , beijos

  10. Angela diz:

    Olha vou me casar em dezembro, preciso de uma dicas sua, aonde comprar meu vestido de noiva, quero tomara que caia sabe, com pedras e bordados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *