Especial casamentos: buquês

17/07/2013

Já dizia a super blogueira de casamentos, Constance Zahn: “A noiva é sempre a rainha da festa. O vestido é pensado com riqueza de detalhes, o cabelo, o véu, a jóia… Nada mais adequado, portanto que o bouquet não dispute as atenções."

Eu concordo plenamente, e por isso quis fazer um post especial sobre os bouquets (ou buquês). Vestidos bordados ou com rendas combinam com flores bem lisas como copos de leite, tulipas; já os vestidos em zibeline ou cetim, combinam com flores mais gordinhas. 

O bouquet também precisa estar de acordo com o estilo e tipo físico da noiva e não com a decoração! Bouquet estilo cascata exige uma noiva alta, com porte maior. Já os redondos devem ser evitados pelas noivas mais cheinhas. 

Eu não sou nenhuma expert no assunto, mas andei pesquisando por aí, e as informações que passo aqui nesse post são baseadas no que ouvi falar e li a respeito, ok gente? No fim das contas, quem decide tudo é a noiva mesmo – se ela estiver se sentindo bem, que mal tem?

Coletei algumas imagens de bouquets super inspiradores – e que amei, para inspirar as noivinhas – e futuras noivinhas de plantão!

 

 

 

 

 

 

Bouquets cascata

 

 

Algumas noivas também preferem usar bouquets com flores coloridas – o que pode ficar muito lindo, se as flores forem bem escolhidas!

 

 

Bouquets de jóias, vocês já viram? Nossa, eu acho lindo demais, gente! Claro que a noiva não vai jogar ele, é apenas para quem quer ousar e fazer charme ao entrar na igreja.

 

E agora, os divertidos:

– Bouquet de Santo Antônio: geralmente são 5 ou 6, que ao serem jogados, dão a oportunidade a mais meninas de serem as "próximas a casar"!

 

 

– Bouquet de fitas: a noiva vai cortando as fitas e a última a ser cortada pertencerá a próxima menina a casar.

 

Agora quero saber: qual vocês preferem? Tem alguma sugestão para mim? Me ajudem, meninas! Ainda não escolhi meu bouquet! rsrs

Beijos, Rê

10 respostas para Especial casamentos: buquês

  1. Karina diz:

    cascata, com certeza. São clássicos e chiques, sua cara.
    Só não entre na igreja com o cotovelo p trás. Os fotógrafos mandam, mas sai horrível. Parece que tá segurando algo que vai lhe sujar, com nojo. Segure o buquê naturalmente!

    Bjs

  2. Iasmin Lima diz:

    Olá, Renata!

    Você arrasaria com o de jóias, bem sua cara! haha

    Beijos

  3. barbara diz:

    O de fitas é incrível… fica muito mais divertida a hora do bouquet 😉

  4. Adorei os buquês….Me casei há 18 dias e usei um buquê amarelo com callas, cymbidium amarela, a orquídea chuva de ouro…acima citei o blog de um dos fotógrafos mais famosos de Minas Gerais juntamente com o da estilista Susy Devoz…Dá uma olhadinha, têm ideias maravilhosas..Ambos profissionais que eu optei…Nós do triângulo mineiro amamos o blog!!rsrs..Bjuuu parabéns pelo blog.

  5. Jéssica Palmeira diz:

    Todos realmente são perfeitos, também ficaria na dúvida. Mas tudo vai depender das outras composições do casamento, caso a festa seja como as ‘tradicionais’ um buque de flores é perfeito. Caso seja mais moderninho, sei lá, mais despojado, o de joias.

  6. Olha Rê, aqui o meu buquê que comentei lá no instagram! http://celinoneto.jornaldaparaiba.com.br/estilo-c/1884/o-bouquet-de-lua-figueiredo.html

    Também fiz os das daminhas, todo de marshmallows, ficou super fofo!

  7. Milena Torres diz:

    Prefiro os buques com flores naturais, os de cascatas são belos, são chiques e bem clim, essa moda de boques moderninhos, são horriveis não tem nem compração com um belissimo boque feito pelo florista André Luiz daqui na nossa terrinha, combina muito com você Renatinha, você é uma fina, chique e com um bom gosto incrivel, querida va em Andre escolher o seu! beijos

  8. Gisele diz:

    Gosto muito de buquês brancos. São chiques e clássicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *