DIY: Faça você mesmo uma alça personalizada para sua câmera fotográfica

16/10/2015

cameracapa

Se tem uma coisa que não pode faltar na mala de viagem é uma boa câmera! E que tal deixar seu equipamento ainda mais estiloso, bem a sua cara?! Hoje tem DIY pra você aprender a fazer dois modelos de alças pra câmera, dando aquele up na sua grande companheira. (O Conradis, que é fotógrafo lá em São Paulo e sempre me fotografa para os eventos por lá, fez a sua com alça daquelas Wayuu Bags, lembram? Ficou super estiloso!)

Vamos ao primeiro modelo, com dicas de Yáskara Monteiro?!

Você vai precisar de: 1 metro de cordão trançado,  2 ganchos para bolsa, meio metro de cordão encerado, tesoura, cola de silicone, linha de cor predominante do cordão trançado e agulha (todos esse materiais são encontrados em lojas de aviamento e são suuuuper baratos! =)
Passo a passo:
Passe o cordão trançado por  dentro do gancho e cole um lado no outro pra dar segurança. É nesse momento que vamos garantir que sua câmera não caia por nada! Depois de colado, costure os lados pra que a trança fique ainda mais presa ao gancho. Depois é só envolver a parte que foi costurada com o cordão encerado pra fazer o acabamento. Ao final, amarre e corte a pontinha, de um jeitinho bem discreto.
camera1camera2
Agora é a vez do segundo modelo, que também é mega fofo! Você vai precisar de tiras de couro de 2,5 cms (caso não encontre você pode comprar por metro e cortar as tiras), furador universal (é o mesmo que faz aqueles furinhos em cintos e sapatos), tesoura, rebite decorativo como esse de spike e 2 ganchos de bolsa .Todos esses materiais você também encontra em loja de aviamentos.
camera4
Passo a passo- Prepare as tiras de couro pra passar por dentro do gancho, como no modelo 1, depois vá com o furador até a união das tiras e perfure o couro para que ultrapasse o rebite. Caso você não encontre o furador pode usar também um preguinho com a ponta fina, que dá basicamente o mesmo resultado. Depois que os dois lados estiverem bem furados é só encaixar o rebite e pressioná-lo para que ele se prenda ao couro.
Prontinho! Sua câmera vai virar um acessórios super cool para as viagens ou fashion weeks!
(Yaskara Monteiro)
camera3
Amei a matéria, espero que tenham curtido também!
Beijos, Rê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *