DIY- aprenda a fazer uma bag de verão super colorida

11/01/2019

O verão chegou e é claro que a gente não poderia falar do que tá BOM-BAN-DO!

As bolsas de palha são as queridinhas da estação, amo peças rústicas sendo usadas nas ruas e com composições super descoladas, fugindo do óbvio e ganhando destaque para o nosso Nordeste. Muitas das bolsas de palha são confeccionadas por aqui e isso enriquece nossa economia.  Vamos buscar a valorização do que é produzido aqui e que tal aproveitar aquela bolsa de palha mais básica e construir uma peça super diferenciada e colorida?! E o melhor de tudo é que a moda das bolsas de palha também tá bombando no streetstyle! A bolsa é super fácil de encontrar, você pode comprar nas feirinhas até em lojas de departamento que estão lotadas de modelos lindíssimos. Para fazer sua bolsa super exclusiva você vai precisar de: agulha, linha de costura e rolinhos de linhas coloridas de crochê!  Vem ver como faz!

Escolha suas cores favoritas e comece cortando nas pontas até que o rolinho se transforme em duas camadas de linhas, como nas imagens abaixo.

Após cortar em cima e em baixo divida ao meio deixando-o ainda menor. (média de 8cm)

Pegue um dos pedaços de linha e amarre no meio

Em seguida dobre ao meio deixando em formato de cima e amarre para segurar as linhas.

Se der diferença nas pontas, aproveite esse momento para aparar e corrigir, deixando todas do mesmo tamanho!

Olha só como as cores ficam lindas juntas!

Quando o tassel estiver pronto é só costurar na bolsa. Lembre-se que fazer um bom arremate na linha garante que o tassel não solte facilmente.

Olha só como a bag fica linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *