Dicas infalíveis para fortalecer os fios!

15/08/2019

Muita mulher sofre com a queda de cabelo ou com a demora do crescimento dos fios. É preciso fortalecer  e caprichar no tratamento. Olha só essas diquinhas pra deixar as madeixas ainda mais lindas!

1- Começar um cronograma capilar:

Quem não quer um cabelo saudável e bem hidratado, não é mesmo? E para que ele fique assim e cresça lindo e maravilhoso, eles precisam estar com todos os tratamentos em dia. Por isso, é importante você fazer o cronograma capilar. No cronograma você vai saber quantas vezes no período de um mês tem que hidratar, nutrir e reconstruir os seus fios. Hoje em dia já existe até aplicativo que vai facilitar sua vida, se  chama “Meu Cronograma Capilar”, está disponível tanto na Apple Store como na Play Store, e o melhor é que ele é gratuito!

2- Cortar as pontinhas regularmente

Certamente você já ouviu essa lição antes! Mas essa é uma super verdade, cortar as pontas dos cabelos regularmente ajuda no fortalecimento dos fios, evitando a quebra e garantindo um cabelo muito mais saudável e forte. É recomendado cortar pelo menos uma vez a cada dois meses. Anota aí essa dica!

3- lavar o cabelo com xampus anti-resíduos

Os xampus anti-resíduos são conhecidos por limpar profundamente os cabelos. Evitando assim o acúmulo dos produtos que usamos e das sujeiras no decorrer do dia a dia. Esses resíduos acumulados podem atrapalhar e muito o crescimento do nosso cabelo. Quando isso acontece os folículos capilares acabam ficando entupidos e assim, o crescimento é prejudicado. Por isso é recomendado usá-lo a cada 10 dias, a fórmula purificante desse xampu age mais profundamente no couro cabeludo e retira todas as substâncias que ficaram acumuladas nos fios.

4- ingerir alimentos com vitaminas

Uma boa alimentação é super importante, não só para as madeixas fortes, mas também pra pele, corpo e pra vida. Ter uma alimentação saudável e rica em vitaminas e proteínas, garante que o cabelo fique mais forte, bonito e protege os fios das agressões diárias. Então invista sim em uma alimentação saudável e balanceada!

5- Usar um bom leave-in e protetor térmico

Nossos cabelos também precisam de proteção para altas temperaturas do secador, chapinha, babyliss e até mesmo do sol do dia a dia. O leave-in com proteção térmica protege o couro cabeludo e fibra capilar melhorando não apenas o crescimento, mas também a aparência do seu cabelo, deixando ele mais saudável e bonito!

Anota essas dicas e deixe os fios fortes mais incríveis e saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *