Dicas: Especial cabelos loiros

02/05/2012

Oii gente!! Desde que postei aqui o vídeo da matéria que fizeram comigo sobre blogs, a minha caixa de email  encheu de perguntas sobre a cor do meu cabelo, os cuidados que eu tinha, quem fazia minhas mechas, etc. Daí respondi a todas que eu faria um post especial com todas as dicas! E  aqui vamos nós!!
 
#Coloração
 
 
Aquela frase que dizem: "Uma vez loira, cada vez mais loira!" é a pura verdade. Eu comecei dando pouquíssimas mechinhas fininhas no meu cabelo, e atualmente me considero loira. Mechada, mas loira! hahaha
 
Bom, o tom do meu cabelo é o loiro bege, e as mechas são feitas cuidadosamente por Patrícia (proprietária do salão Patrícia Cabelos). É bem verdade que eu gosto do fundo escuro, e prefiro o tom de loiro mais clarinho.  

Mas Patrícia adverte: o tom de loiro aplicado ao meu cabelo pode não ficar da mesma cor se aplicado em outro cabelo, pois cada um tem uma fibra e (às vezes) outras químicas que precisam ser analisadas antes de se aplicar a cor desejada. 
 

Por isso, é super importante conversar com o seu colorista antes de começar a fazer as mechas/luzes.
 
# Produtos pós-coloração
 
Quem é loira sabe: fez luzes ou mechas, o cabelo fica debilitado sim, e requer cuidados especiais. Não tem jeito. Cabelo loiro bonito, precisa de máscaras matizadoras e de hidratação.
 
– Máscaras Matizadoras: servem para atenuar o efeito amarelado que costuma aparecer nos fios, algum tempo após a coloração. Você sai do salão loira, toda feliz, com um tom incrível. Aí, 1 mês depois o cabelo começa a perder o brilho e o amarelão vai chegando nos fios. hahah É uma luta!

 
Para conter esse efeito, há varios produtos no mercado – shampoos, cremes e máscaras. Todos possuem uma cor bem forte (geralmente roxo), que, quando entram em contato com o amarelado dos fios, neutralizam o efeito, deixando o cabelo com o loiro mais bonito, puxado pro bege. Além, claro, de renovar a cor por mais tempo.
 
Eu tenho 2 produtos aqui em casa:

 

Gosto dos dois – uso alternadamente!
A cor é essa mesmo, mas não se preocupem porque o cabelo não fica roxo!! Sai na água!! rsrs
 

– Hidratação: eu gosto muuuuito dos produtos da Morrocanoilmeus cabelos super se dão bem com eles!

Dica da Rê: quando quero realmente hidratar, uso a máscara de tampa laranja. O cabelo fica meio duro, por causa dos componentes de hidratação. Mas depois é só passar a máscara da tampa marrom que fica ótimo!
Uso também o óleo da Moroccanoil. Mas quem tem cabelo oleoso como o meu, é melhor comprar o Óleo LIGHT, que é mais leve e não deixa o cabelo com aspecto pesado!
E mais: aconselho a comprar o vidrinho pequeno, porque dura muuuuito e é mais barato do que o vidro maior!
Essa semana minha  mamis comprou outros produtinhos para cabelos danificados, e claro que eu fui testar. Trata-se da linha Extreme, da Redken – estou usando o shampoo, condicionador e máscara e a-do-ran-do o resultado!! Os cabelos ficam super macios e sedosos – intercalo com os produtos da Morrocanoil!

Também comecei a usar a linha da Kérastase Chroma Reflection e o resultado foi sensacional!!! O shampoo + máscara deixam o cabelo super sedoso e com um brilho incrível!! O loiro fica lindo!!
 

Dica da Rê: na verdade, essa é uma dica da mamis da Rê!! rsrs 
Colocar uma gota do óleo Morrocanoil na máscara da Kérastase (ou qualquer outra) dá um brilho incrível aos cabelos, pois potencializa o efeito!! Testado e aprovadíssimo, viu meninas?!


Bom, acho que essas dicas eram as que vocês queriam saber, né?! Se tiver mais alguma dúvida, mandem nos comentários que eu vou respondendo, ou quem sabe faço outro post!!

E vocês, compartilhem dicas nos comments também!! Quero saber como tratam seus cabelitxos!!

 
Estou esperando!!
 

Beijos, Rê
 

20 respostas para Dicas: Especial cabelos loiros

  1. Anonymous diz:

    Rê seu loiro é lindoo combina demis c vc!!
    qual o telefone do salão q vc faz suas mechas?
    bjinhos
    Paty

  2. Anonymous diz:

    Renata, aonde fica o salão de Patrícia?

  3. Anonymous diz:

    Amei o post, Rê!! Eu luto de salão em salão em busca da cor ideal. Queria mto mechas da cor da de Lala Rudge, mas sei que tbm depende do cabelo da pessoa..Meu cabelo natural é castanho bem claro, mas puxado pro dourado. Para ficar loira bege é uma rotina de máscaras matizadoras..Kkkkkk Tbm uso a linha moroccanoil e vou testar essas que vc indicou, para alternar, afinal ninguém vive nos eua p/ comprar, né? kkkkk Agora, uma vez vc indicou as ampolas da pantene. Aquilo era sério, Rê? Pq no meu cabelo não serviu de naaaaaaada e secou bem feio…Bjoo

  4. Anna Mara Sarmento diz:

    Essa sua cabeleleira pe de João Pessoa mesmo, onde fica o salão delaa??
    Onde comprar os produtos redken?
    Tenho cabelos loiros e sou viciadas em produtos para trata-los, adooooro e o resultado é otiimo.
    Uso o oleo e a mascara moroccanoil e amo..

  5. Kênia diz:

    Rê, onde vc compra morocanoil?

    Kênia

  6. Anonymous diz:

    Que legal Renatinha, depois de muitos anos morena, esse fds resolvi fazer mechas ombré hair, e estava preocupada com a hidratação a partir de agora! Hidratei com o moroccanoil, mas tenho que ir atrás de um shampoo silver, para nao amarelar.
    Bjsss

    Dri.k

  7. diz:

    Renata, vc falou que seu loiro é o loiro bege; de qual linha? sò usa um tom?
    Bjos, Linda!

  8. Anonymous diz:

    Oi Rê, vc pode me dizer quanto é pra fazer as mechas no salão de Patrícia. Eu sei que o valor varia, mas só pra eu ter uma ideia de preço.

  9. Oii meninas!! Acabei de deixar o endereço do salão no primeiro comentário. O telefone do salão eu estou sem no momento, mas tenho o celular de lá: 8863-0113

    Podem ligar!!

    Bjss, Rê

  10. Bia diz:

    Rê seu cabelo realmente é lindoo!! Tenho o cabelo loiro tbm, e vivo mudando de salão, porque nunca gosto do resultado, vou procurar Patricia tbm, pra ver se dessa vez eu gosto. hehehehehe.
    òtima indicação, pois seu cabelo é lindo!
    =)

  11. Ju Fonseca diz:

    Só tem uma coisa, se vc ousar mudar de salão, em que seja para experimentar a coisa fica preta….ela detona o serviço dos outros e ainda por cima, é capaz de mexer na cor só pra dizer que bom só ela sabe fazer….

  12. Rê, adorei o post, estava no seu blog procurando por ele e encontrei, estou desesperada pois meu cabelo ficou lindo no primeiro mês, agora começou a ficar amarelo, preciso comprar esse produto que vc usa, aonde encontro aqui em João Pessoa?
    Agradeço antecipadamente,
    Layse.

  13. Rejane Lima diz:

    Já estive no salão de Patrícia, gosto das mechas e acho que ela faz um bom trabalho, mas tem alguns problemas que precisam ser encarados, vc como cliente e formadora de opinião, pode dar essas sugestões a ela:
    1. ela dá o preço pela cara do cliente, não tem tabela como em todos os salões.
    2. Fala mal de todos os profissionais, só ela sabe fazer, e além de detonar e por defeito, ela escolhe e não deixa vc opinar.
    3.nem sempre é simpática, conheço muita gente que só foi lá uma vez.
    4. O preço dela é absurdo, maior que muito salão renomado.
    fica a dica, embora vc disse fazer mechas lá, em muitos posts, vc tem mostrado outros profissionais, inclusive dando nome e mostrando fotos, então curiosidade a parte, quem vc realmente indica pra deixar seu cabelo essa lindeza??? vc não têm fidelidade? vai testando um e outro??
    beijos Rejane
    Virei sua fã tá???

  14. Priscila diz:

    Renata ,você poderia passar o telefone do salão da Patrícia? Você sabe me informar se ela faz mechas Ombré? Que fica um tom escuro em cima e claro em baixo?

    Aguardo uma resposta

    Obrigada!

    =**

  15. Priscila diz:

    Ounn =//

    Mas você sabe me indicar uma pessoa que saiba?

  16. geyse diz:

    amei suas dicas gostaria muito de saber quando todo mundo da luzes ou mechas mas eu quero saber qual e o tom pra combinar com as mechas calirfonianas.

  17. fer diz:

    oooi gostaria de saber se esse shampoo roxo pode ser usado sempre? uma vez na semana? como vc indica? obrigada =))

  18. Larissa diz:

    Renata, tudo bem? Seu cabelo é lindo!! Adorei suas mechas! Você faz algum tipo de escova progressiva, selagem térmica ou qualquer outro tratamento do tipo? Se faz, gostaria de saber aonde você faz e qual o nome do produto que usa!

  19. Gigliane diz:

    Eu queria saber se Patrícia é colorista de cabelos?

  20. Rosinha Conegundes diz:

    Olá Renata!!! Acho lindo o seu tom de loiro…vc tem o telefone do Patrícia Cabelos?pode passar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *