Dicas de autocuidado em tempo de quarentena

20/03/2020

Nesses dias de quarentena separei algumas dicas para você cuidar de si e ocupar seu tempo com coisas que você possivelmente não conseguia fazer com frequencia devido a falta de tempo. Vale a pena tirar um tempo para ler, organizar as coisas, aprender coisas novas e até descansar também, não se culpe de procrastinar de vez em quando, desde que isso seja sua exceção e não regra! As dicas são perfeitas e valem para sua semana inteira, pelo menos 2 ou 3 atividades propostas para você fazer de forma prática e rápida. Então olha só:

 

Domingo: Curta sua família offline!

 

-Tome um café gostoso, monte uma mesa bonita para sua família. Isso mostra cuidado e o amor gerado volta pra você;

– Faça uma atividade gostosa, pegue sol de algum ponto de sua casa, ou monte um picnic na sala;

  • Tente não passar o dia inteiro vendo notícias pela TV. Conversem, cozinhem juntos, se reúnam à mesa, brinquem com seus filhos. Sanidade mental.
  • Escutem música e dancem juntos na sala.

 

Segunda: Reviva bons momentos!

-Medite por 10 minutinhos;

– Agradeça por algo que aconteceu; faça uma oração.

  • Aproveite para organizar suas fotos: crie álbuns, delete as desnecessárias. Separe algumas para revelar. Você sempre disse que não tinha tempo para isso. Agora tem.

 

 

Terça: Descanso mental

-Escreva seus pensamentos, que tal começar um diário?;

– Tome um banho morno e vista roupas confortáveis para brincar com as crianças ou cachorro;

– Aproveite para descansar, se permita dormir um pouco após o almoço. Há quanto tempo você não faz isso? Sinta o abraço da sua cama.

 

 

Quarta: Se prepare para o futuro;

– Crie um calendário de intenções, procure cursos online e lives com temas que você gosta! Faça uma programação de dias e horários para assistir às aulas e aos vídeos;

  • Estude! É quarentena, devemos nos isolar, mas podemos nos preparar para o futuro. Pode ser estudo na sua área, um curso online de inglês, ou até um hobby que você queria se dedicar mais e não tinha tempo.

 

Quinta: Limpe e arrume a sua vida;

– Sabe aquela bagunça do seu quarto, do móvel da cozinha, da gaveta da sala? Pois é. Chegou a hora de colocar tudo em ordem. Jogue fora papeis velhos, faça aquela arrumação que o ambiente está precisando. Garanto que vai ocupar muuuito seu tempo. Tem um instagram muito legal com dicas de organização: @michelinesilva.organizer, vale a pena dar uma olhada.

– Faça um trabalho manual, que tal aprender a fazer macramê ou montagem de acessórios?

 

Sexta: Se cuide!

-Tome um banho morno, faça uma esfoliação caseira ou com alguma máscara que você tenha em casa;

  • Pinte as unhas, faça a sobrancelha (pelo menos retire alguns pelinhos), depilação. Dá até para brincar de salão com suas filhas, que tal? 
  • Hidrate o cabelo, faça uma boa escova, se sinta bonita!
  • Que tal lavar todos aqueles pinceis de maquiagem que estão encostados? Há quanto tempo você não faz isso? Tem  vídeo no meu instagram ensinando passo-a-passo, clica aqui para ver!
  • .

Sábado: Presenteie-se

– Prepare uma comida gostosa;

  • Faça uma chamada de vídeo com suas amigas, conversem, brinquem!

– Brinde o dia com a sua bebida favorita;

-Ligue o som, veja os clipes e shows de sua banda favorita!

Com essas diquinhas espero que você tenha momentos valiosos que te retornem para sua essência, promovam bem-estar e sanidade mental em tempos difíceis.

Beijos com muito carinho e fé de que tudo vai passar,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *