Dica para o fim de semana: vinhos da Wine

24/03/2017

Hoje é sexta e para quem vai curtir o fim de semana e é amante de vinho como eu, este é um post imperdível! Vim compartilhar com vocês os nomes dos vinhos que degustamos durante nossa estadia em São Paulo, no QG Fhits. A Wine Vinhos foi a marca oficial dos nossos coqueteis por lá, e eles nos ofereceram 4 tipos de bebidas alcóolicas: vinho branco, vinho tinto, vinho rosé e champagne. Tudo da mais alta qualidade.

O vinho branco ROPITEAU FRÈRES BOURGOGNE CHARDONNAY 2014 – “tem um paladar equilibrado, com boa acidez, toque cítrico, mineral e delicada presença de mel, esse branco possui aroma de frutas brancas e cítricas, amêndoas, e notas de flores brancas. Elaborado na origem da Chardonnay, esse exemplar expressa a tipicidade da Bourgogne. Essa região foi pioneira no desenvolvimento da viticultura e do conceito de terroir.”

Vinho Rose: MICHEL LYNCH AOC BORDEAUX ROSÉ 2015 “Um rosé com aromas de frutas frescas como framboesa, morango e romã, com notas florais. Em boca é leve, frutado, floral, acidez em harmonia e boa persistência. A linha de vinhos Michel Lynch é uma homenagem a um visionário francês de mesmo nome, que fundou o renomado Château Lynch-Bages, que também se encontra na mundialmente famosa cidade de Bordeaux.

 

Vinho Tinto Leve: MAYCAS DEL LIMARÍ RESERVA ESPECIAL PINOT NOIR 2015 “Pinot Noir com encantador aroma de frutas vermelhas maduras, como framboesas e cerejas, com notas de alcaçuz e pimenta preta e nuance mineral. Em boca é exuberante, frutado, com taninos macios, boa acidez e médio corpo. Elaborado no especial Valle del Limarí, esse tinto conta com a qualidade e particularidade da vinícola Maycas del Limarí, que traz em seu rótulo uma homenagem ao calendário doImpério Inca.”

 

Champagne: Champagne Jacquard Rosé Mosaique “O aroma de groselha, cereja, morango e ameixa, se mescla com as leves notas de pão, resultantes da segunda fermentação em garrafa. O paladar fresco, frutado e cremoso, possui um saboroso toque de pêssego e damasco. Produzido há 40 anos pelo Maison Jacquart, o primeiro de Champagne, o Champagne Jacquart Rosé Mosaïque teve seu rótulo reformulado para celebrar todo o seu sucesso. Integrante da famosa linha Mosaïque, que expressa os vinhedos divididos entre os melhores terroirs da região, esse exemplar encanta com sua tonalidade, elegância, tradição e qualidade.”


Como eu estou fazendo clareamento dentário, optei por degustar os vinhos rosé, branco e a champagne – em dias alternados e sempre no fim do dia para brindar e confraternizar com as meninas. Aliás, esses momentos são inesquecíveis e merecem mesmo bebidas à altura, não é mesmo? Então brindemos também ao fim de semana com vinhos da Wine Vinhos! Tim-tim!

Beijos, Rê

 

www.vinho.me/RenataUchoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *