Diário do Roacutan: 9 produtos TOP para amenizar os efeitos da medicação

15/09/2019

Que a Isotretinoína é uma medicação muito forte e eficiente para melhorar a pele e a acne, isso todos já sabemos. Mas também sabemos que o Roacutan causa inúmeros efeitos que são bem chatos. E para isso, precisamos de uma ajudinha extra de produtos para passar pela fase sem grandes problemas.

A Isotretinoína é derivada da vitamina A e atrofia a glândula sebácea da pele, causando ressecamento. E esse ressecamento é bem severo. No meu caso, pele do rosto e corpo estão ressecados – a do rosto ainda mais. Os lábios estão sensibilizados e bem finos. Então é preciso HIDRATAR fortemente para que esses efeitos não piorem.

Então vamos ao TOP 9 dos produtos?

 

  • PARA OS LÁBIOS

1- BEPANTOL

Durante o dia estou usando Bepantol Derma (Regenerador Labial), pois é pequenininho e levo dentro da minha necessaire de maquiagem. É uma maneira de hidratar os lábios e até acho que o batom fica mais bonito quando usado depois dele, sabem?

2 – CICAPLAST

Como durmo no ar-condicionado à noite os lábios ressecam ainda mais, então tenho usado o CICAPLAST Baume B5 (para corpo, rosto e lábios) . Espalho de forma bem generosa, e deixo eles bem branquinhos mesmo (o Cicaplast é um creme, então fica branco). Ok, não fica bonito, mas tem me ajudado muito a não deixar os lábios cortarem de tanto ressecamento). Inclusive o Cicaplast é indicado também para o rosto, e se o meu ressecar ainda mais, começarei a usá-lo.

 

  • PARA O ROSTO

3- NUTREL

Esse creme é maravilhoso,  indicado para peles secas ou sensibilizadas, tem consistência bem leve mas super hidrata (e não deixa branco). Eu já tinha o Nutrel porque é o creme que eu uso no rosto sempre que faço algum procedimento como peelings ou lasers. Muito bom. Uso à noite, antes de dormir e pela manhã, antes de colocar o protetor solar. Acho que o hidratante por baixo sempre ajuda a pele.

4- PROTETOR SOLAR

Tenho usado 2: um é o meu queridinho da Dermatus, que tem cor de base, super disfarça as espinhas e tem consistência mais grossinha. Acho super fácil de aplicar depois que coloco o hidratante.

O segundo é um que a Lala Noleto indicou quando usou Roacutan também, mas esse tem a consistência mais seca então sinto um pouco mais de dificuldade em espalhar. Tem que colocar MUITO hidratante e espalhar mais rápido. Mas deixa a pele mais matificada do que o da Dermatus.

Gosto dos dois, e uso de acordo com o efeito de pele que quero: mais hidratado ou mais matificado.

6 – CREME NIVEA

Esse é bem antigo, baratinho, mas SUPER eficiente! Para mim ele tem cheirinho da minha avó, que usa até hoje e adora. Isso porque ele é BEM cremoso, tem uma consistência BEM pesada e hidrata MUITO. Tenho colocado ele nas laterais do nariz, que às vezes ficam irritadas à noite, antes de dormir, quando lavo o rosto. Melhora na hora. ENtão super indico para rosto ou corpo, se o seu estiver MUITO ressecado.

 

7- ÁGUA TERMAL LA ROCHE POSAY ou VICHY

Ideal para refrescar o rosto no meio do dia, ou depois de tirar a make. Sinto que dá uma aliviada na sensação “repuxada”da pele, causada pelo ressecamento. Uso também quando estou maquiada.

 

  • PARA O CORPO

8 – CERAVE

Esse eu peguei a indicação com outras amigas influenciadoras, que vi usando. Achei interessante e eficiente e estou usando ele pela manhã e à noite. Gosto bastante e tem funcionado. Mas se a pele ressecar ainda mais, vou partir para o Nivea que falei acima.

 

  • PARA OS OLHOS

9 – O Roacutan também pode causar ressecamento nos olhos, e realmente durante o dia sinto que eles ficam mais vermelhos. Então estou usando o HYABAK, que é um lubrificante muito bom. Coloco algumas vezes ao dia, quando sinto ressecamento e antes de dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *