Diário de grávida: 20 semanas e estamos na metade da gestação

13/01/2016

LETICIA-01

Oi gente! Hoje completamos 20 semanas de gestação e eu quase não acredito nisso. Sério que já estamos na metade do caminho para eu conhecer minha princesa?

Quando descobri que estava grávida – e vocês sabem disso porque compartilhei no primeiro post aqui no blog, foi um turbilhão de sentimentos, um monte de perguntas e acontecimentos, tanta coisa acontecendo em tão pouco tempo… E agora parece que faz uma eternidade… por outro lado foi tão rápido que já estamos no meio do caminho… que louco isso!

Já adiantei no último post dos 3 meses que estamos numa fase muuuito tranquila, sem grandes intercorrências, graças a Deus. Minha barriga deu um salto de uma semana para cá e a grande novidade é que Letícia mexe muitooo já, principalmente à noite. Inclusive fui pesquisar para saber por quê ela era tão mais ativa à noite e se isso significaria que ela quando nascesse iria dormir durante o dia e acordar durante a noite (OMG!) hahahha Mas descobri que não tem nada a ver, é somente pelo fato de que durante o dia as mamães sempre estão se movimentando, ocupadas com outros afazeres e não percebem tanto, mas durante a noite estão mais descansadas e mais atentas a pequenos movimentos. Tem sido momentos muito gostosos: eu, Diego e nossa filhota. Ela mexe e nós ficamos rindo, conversando com ela.

Sobre o quartinho de Letícia: estou em fase de finalização. Projeto pronto (ficou lindoooo), graças às arquitetas Mariana Honorato e Alinne Araújo (Mari que projetou todo meu apartamento, inclusive). Os móveis já foram escolhidos, e agora tenho que finalizar a parte elétrica e de gesso. Acho que mês que vem já posso mostrar algo aqui no blog (eu espero) rsrs

Outra perguntinha que sempre fazem: enxoval! Fiz o meu com a Si Petit Enxovais, com a Flávia, que é uma querida (postei no insta, inclusive), mas também ganhei uma parte da Artelassê (ainda não chegou, estou ansiosa esperando, vou mostrar a vocês), e outras fraldas bordadas bem lindas das amigas. Quando estiver tudo prontinho eu mostro aqui no blog, tá? Me lembrem! Por enquanto, não sei se vamos viajar para os EUA para comprar algo por lá, por dois motivos: ganhei muita coisa por aqui e também por causa do dólar (gente que absurdo é esse? R$ 4,20 = $1. É de chorar, né?)

Outra dúvida que apareceu foi sobre o carrinho de bebê: tô megaaaaa em dúvida entre 3 modelos, alguém me ajuda?Minhas opções são esses por enquanto: Stokke Xplory, Quinny Buzz 3 e Bugaboo Bee 3. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, preciso de opiniões, ainda não consegui me decidir! Mamães, HELP ME! rsrs

Agora que já escrevi demais, é hora de dar tchau. Nossas férias terminam essa semana e depois começa tudo outra vez: fotos, reuniões, projetos… que 2016 seja um ano muito proveitoso para todos nós, né?

Beijos, Rê e Lê (agora mexendo na minha barriga)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *