Decoração: chá de cozinha da Carol

21/01/2014

É com muito orgulho que vim compartilhar esse post com vocês, afinal, sou uma madrinha muito feliz em participar do chá de cozinha e dos preparativos do casamento da minha amiga Carol Guerra! A Carol é linda – lembram que ela já deu dicas para nós nesse post aqui?, e teve seu chá no último sábado.

As amigas prepararam tudo com muito carinho e nossa noite foi bemm divertida. Carol escolheu a Pirlim Disco para fazer a festa, pois é um lugar novo aqui na cidade, e que comporta bem pequenos eventos. E como o chá precisa de privacidade (afinal ninguém quer fazer as brincadeiras engraçadas na frente do prédio inteiro, né? haha), lá foi o lugar perfeito.

A decoração ficou a cargo de Luciana Cavalcanti, que optou por tons em azul marinho e douradodando um ar vintage ao ambiente. Mesas e cadeiras da Layout Festas e as peças da Bazaart, loja de decoração. Os doces incrivelmente deliciosos foram de Nicole Chang (quem nunca comeu, não sabe o que está perdendo).

E as brincadeiras, procuramos na internet e encontramos várias muuuito legais. Vou compartilhar abaixo do post com vocês, ok?

 

Mesa principal (sem flash)

Também tirei a foto com flash, para vocês terem melhor noção das cores

 

Detalhe pro bolo: Carol optou por não usar aqueles bolos lindos e enfeitados, mas sim fazer seu primeiro bolo, com direito a fotos do momento "barriga no fogão"! haha Adorei!

Detalhe dos aventais feitos pela mãe da noiva, e que foram colocados nas cadeiras. Quando as brincadeiras começaram, cada convidada vestiu o seu! Muito bacana!

Em cima das mesas das convidadas, havia um bolo, e em cada pratinho, uma lembrancinha – panelinhas cheias de guloseimas! Obra de Nic Chang!

Área do bar

Aqui Carol estava participando da primeira brincadeira: cada convidada levou uma folha de scrapbook, que decorou como quis, e lá na frente, contou um pouco da história de amizade com a noiva. Ela amou e as folhas ficarão de lembrança para sempre! Massa, né?

Noiva Carol e madrinha Rê

 

E abaixo seguem algumas das brincadeiras que fizemos no chá e tornaram a noite repleta de risadas! 

1. Reconheça a história

Cada amiga que chegar escreve uma situação que aconteceu entre ela e a noiva. Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram, etc. Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha. Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a noiva acertar a autora da frase a amiga paga uma prenda. Se a noiva errar, ela mesma paga a prenda.

2. Perguntas para o Noivo

Uma amiga fará algumas perguntas para o noivo (num momento anterior) e no momento do chá a noiva vai tentar acertar as respostas dele. Podem ser só lidas ou filmadas. detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados e claro, safadezas! (Nós fizemos um vídeo com o noivo, entrevistando ele e fazendo as perguntas que a noiva deveria acertar no dia do chá. Ficou hilário e foi a melhor brincadeira da noite!)

 

3. Eu beijaria o porco

Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: “Eu beijaria o porco na orelha”, “Eu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida! (OU BEIJA A NOIVA)

 

4. Fotos antigas

Cada convidada deve levar uma foto bem antiga (de preferência de quando era bebê) e a noiva vai tentar adivinhar quem é quem nas fotos. Caso erre pagará uma prenda. Caso acerte a dona da foto é quem pagará a prenda. 

 

5. Eu Nunca

Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms ou Mentos). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "Eu nunca namorei um homem mais novo", etc.
Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.
(Essa brincadeira é hilária, gente!)

 

Beijos, Rê

Serviços: 

Pirlim Disco: Av. Argemiro de Figueiredo, Bessa

(83) 3031-4683

(83) 9184-2001

9 respostas para Decoração: chá de cozinha da Carol

  1. Ana diz:

    Achei essa brincadeira do porco péssima e a do eu nunca seria mais animado se fosse com shots.

    Ja as outras são excelentes.

  2. MARIANA diz:

    Oi Renata!

    Sempre sigo seu blog e adoro!
    Gostaria que me ajudasse em uma dúvida que “martela” na minha cabeça…
    Estou vendo que algumas lojas já estão em liquidação,e sempre há alguma peça que é possivel comprar para que ser usada no próximo inverno.Pensando nisso,gostaria de saber se vale a pena investir na compra de um blazer boyfriend para o próximo inverno, ou essa peça não será tendência na próxima estação?

    Me ajude, please! haha…

  3. Gil.Foca diz:

    Tudo lindo Maga, pontos e mais pontos para o primeiro bolo da noiva. Bolei de rir só imaginando Carol na cozinha preparando essa receita. Qual foi a nota da mais nova boleira da cidade? kk

    No mais, pra você Carol do meu coração e seu digníssimo noivo, todos os desejos de que seja um casamento repleto das bençãos do Pai e da Virgem Maria. Você é uma pessoa especial, cheia de luz e presença marcante, que Deus te conserve essa grande mulher e permita que os frutos desse enlace sejam o resultado do imenso amor que transborda do casal. Parabéns e curtam cada minutinho do casório! Beijos e abraços.

    Foquinha

  4. Bernisse diz:

    As fotos ficaram lindas!!!! E a festa super divertida….. Sempre é bom quando junta as amigas… Bju

  5. Carol guerra diz:

    Minha gordinha,
    Nao tenho palavras para agradecer o chá maravilhoso que vocês me proporcionaram. Tudo foi incrível, desde a decoração belíssima até as brincadeiras super bem elaboradas. Amei demais esse momento único que pude compartilhar com minhas melhores amigas. Te amo muito! Amiga, parceira, confidente e vizinha! Bjos

  6. Mariana Vinagre diz:

    Tudo lindo e super divertido. Resultado de quando se tem muito amor envolvido!!!!

  7. Vanessa Queiroz diz:

    Achei lindo o chá parabéns a noiva, tudo perfeito inclusive os aventais ficaram lindosss amei a idéia. Bjuss

  8. SERGIO ARAUJO ( MARCELLA MIRANDA ) diz:

    PARAB

  9. Wanessa Lins diz:

    Tudo lindo!! Já pegando ideias para o meu. Muito bom gosto.
    Felicidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *