Como usar uma das peças-chave da temporada: o MOLETOM

04/04/2017

Que o moletom está super em alta, vocês já sabem né? Eu venho falando dele em vários posts de semana de moda, nas minhas redes sociais e nos vídeos que tenho postado no instastories. Mas de fato, tenho que ser sincera com vocês ao dizer que ele é uma peça complicada de se usar. Quem lembra dos tempos de colégio em que TODO mundo usava um moletom amarrado na cintura? Alguns somente por estilo, outros – como eu – para se proteger do frio em sala de aula haha

O moletom é difícil de ser usado por dois motivos: primeiro porque ele pode criar volume onde nós não temos (ou queremos disfarçar), e segundo porque é quente (e sim, isso é um problema para quem mora no Nordeste como eu). e aliás, nem é só no Nordeste viu? Eu usei um look com moletom em São Paulo e passei calor com ele – aquela hostória do clima maluco de SP, né? Um hora faz frio e logo depois está quente… vai entender!

E para ajudar vocês a compor produções lindas, trouxe várias inspirações de looks. Vamos ver?

 

MOLETOM + JEANS

Essa é a maneira mais fácil de combinar a peça, e você já deve saber desde que estudava no colégio. Para dar um ar mais cool ao look vale usar com jeans rasgado, botas ou scarpin e uma bolsa “statement“, ou divertida.

É legal também investir na sobreposição: usar o moletom com uma camisa branca por dentro, deixando a gola e os punhos aparecendo. Fica muito estiloso e moderno.

 

MOLETOM + SAIA

Essa combinação é perfeita, pois tira o “peso” do moletom, fazendo um contraponto do romântico com o masculino. Super mega estiloso! E aí dá paara investir em quase todo tipo de saia: longa, mídi, curta, de renda, de couro, plissada, metalizada. Inove!

Nos pés, vale apostar em botas para um look mais rocker e urbano ou scarpins e sandálias delicadas para um look mais cheio de feminilidade.

E aí, vão encarar?

Beijos, Rê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *