Como usar calça e short jeans na gravidez

02/03/2016

20

Uma das perguntas que mais tenho recebido durante minha gravidez é justamente como consigo usar meus shorts e calças jeans. Isso porque quem está grávida sabe que a primeira coisa que “perdemos” à medida que a barriga cresce são justamente nossas amadas calças. Elas até continuam a servis nas pernas (na maioria dos casos), mas não abotoam entendem?

Bom, por isso vim falar sobre meus truquezinhos para continuar a usá-las – pelo menos até agora os 6 meses estou usando, talvez quando chegar aos 9 só consiga usar algumas delas rsrs

O primeiro truque e o que eu mais uso é na mesma medida simples, prático e funcional: um extensor de botões, feito de elástico. Olha como ele é prático:

 

IMG_2503 IMG_2499

 

O kit completo vem com 1 extensor (você escolhe se quer com botões ou com colchetes, e isso vai depender do modelo da calça que vocêr quer usar), e com 3 faixas nas cores preta, branca e azul. Teoricamente essas faixas serviriam para colocar por cima no cós, cobrindo o extensor e para “segurar”e “apoiar” a barriga. Eu, sinceramente, não vi utilidade nelas. Deixam a gente com mais calor e não seguram a barriga (talvez a minha não esteja tão grande ainda para precisar usá-las, não sei). Portanto, para mim, estão sem utilização. O kit custou R$ 79,90 + frete, comprei nesse site aqui.

jeans gravida 5

 

Mas, quem não quer comprar e gastar, a opção é mandar fazer um desses extensores. Aliás, é muito fácil: você só vai precisar de um pedaço de elástico preto ou outra cor, 3 botões (ou colchetes) e uma máquina de costura. Mega simples e bem mais barato (ainda não mandei fazer, mas está nos meus planos, falta tempo de ir na costureira kkkk)

 

Outro grande truque para usar jeans na gravidez são as calças com elástico na cintura. Na verdade não é um elástico propriamente dito, mas aqueles tecidos mais molinhos, sabem? Tipo esses da foto. Já existem marcas especializadas no mercado que tem delas, basta procurar em sites e em lojas físicas na cidade de vocês. O grande problema que eu acho é que são calças sem nenhum design ou lavagem diferente. Sabe daqueles modelos de jeans que você nem tem vontade de usar que parecem ultrapassados? Não sei porque as marcas não investem em um modelo rasgadinho, ou com uma lavagem moderninha… poxa, as grávidas também querem se vestir bem, concordam meninas?

 

Calca-Jeans-Para-Gravida jeans gravida

 

short jeans gravida

 

Uma boa solução para ter uma caça mais diferenciada é pegar aquele seu modelo que ainda cabe nos quadris e recorrer novamente à costureira: ela vai tirar o cós e aplicar esse tecido elástico, deixando ela igual a essas das fotos acima. O mesmo vale para short jeans. Esta é mais uma solução econômica e super prática.

Quem quiser optar por comprar calças mais modernas e com lavagens lindassss, tem que pedir a alguém que vá viajar aos EUA. Eu comprei a minha no site dessa marca aqui: A Pea in the Pod. Eles tem calças incríveis para grávidas, em todas as modelagens e lavagens possíveis. Comprei uma linda toda rasgadinha, o problema é que como comprei pelo site e comprei antes de engravidar, achei que o tamanho 40 me serviria e simplesmente ela veio E-NOR-ME! Tive que reformar para apertar duas vezes e ela continua folgada. Desisti de apertar mais, mas pelo menos ganhei uma calça mais folgadinha, tipo boyfriend sabem? Não tem mais o modelo dela no site, mas achei uma bem parecida que  mostro abaixo:
Captura de Tela 2016-03-02 às 10.59.30Captura de Tela 2016-03-02 às 10.59.20

Ela tem esse elástico na cintura e é mega confortável. O problema é que o valor dela é bem salgado: em média U$ 160,00 (com o dólar a 4 reais, já viu né?!)

 

Mas, se você não quer gastar tanto e suas calças não cabem mais, vale comprar um jeans mais barato um número acima e recorrer a esses truques (elástico na cintura ou extensor): é o que eu tenho feito. Usava 36, mas agora prefiro comprar a 38 e ficar mais confortável. Na verdade a 36 ainda cabe, o problema é que o espaço para fechar fica muito aberto, então o zíper não sobe. Já com a 38 eu consigo diminuir esse espaço e o zíper sobre facilmente. Daí uso uma blusa que cubra essa parte do botão e prontinho! Lá vou eu com minhas calças jeans. Em tempos de zika é uma boa solução.

IMG_3583 IMG_2866 IMG_2480 IMG_3164

Espero que tenham gostado das dicas, gravidinhas. e que compartilhem outras dicas suas por aqui também.

Beijos, Rê

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *