Como montar sua mini floresta em casa pequena ou apartamento

15/02/2021

Nessa quarentena a vida de muitas pessoas parou de forma repentina, consequentemente, com mais tempo nos lares, surgiu uma certa vontade de repaginar e tentar coisas novas como um novo estilo em no lar. Eu mesma me aventura na cozinha, montando mesas lindas e brincadeiras com as meninas.

Foi este pensamento que inspirou influencers a trazerem o verde para suas vidas com o estilo urban jungle, que usam elementos da natureza para reintegrar o espaço, e claro, várias pessoas se sentiram inspiradas a tentar em suas residências. Contudo, há certas preparações que são necessária antes de botar a mão na massa, mas não precisa entrar em pânico, aqui estão algumas dicas para lhe ajudar a dar.

Comece preparando o ambiente ideal.

Não adianta comprar uma planta e colocá-la em um local onde há pouca luz. Tais cuidados, como a quantidade de água e um ambiente bem iluminado, são necessários para que a sua plantinha não tenha uma morte prematura.

É importante entender como o seu espaço pode ser usado de forma eficiente. O uso de prateleiras é ideal para plantas de pequeno porte como cactos e suculentas, quando não é possível aproveitar o solo para plantar e criar um jardim, é legal buscar auxílio de vasos, já que esses podem ser deslocados no ambiente para encontrar o lugar mais apropriado para acomodar as plantinhas e ainda podem ser encontrados em diversas cores, que trazem mais vida ao ambiente.

Crie um espaço pessoal e criativo

Este espaço que você irá criar formará a personalidade do seu ambiente e dará aquele toque pessoal no espaço escolhido, então é ideal o uso de sua criatividade misturada com as dicas aprendidas para deixar aquela identidade que só terá em seu lar, e ainda por cima com maior sintonia com a natureza.

Para aprofundar no assunto, nada melhor que seguir quem entende MUITO do assunto!

Minhas diquinhas são:

@seujardineiro

@cauligreenclub

@casadecolorir

@plantando no app

@houseplantclub

A @floriconcreto é a responsável pelas minhas plantas, elas também tem vasos de concreto lindíssimos que vale super a pena ter em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *