Como customizar seu abadá para o carnaval de maneira bem simples e bonita

03/02/2016

capa-adereços

E claro que para encerrar nosso Especial de Carnaval, não podia faltar dicas de como customizar o famoso “abadá”. Tanto para os camarotes quanto para os blocos, ele é seu passaporte para a folia, ou seja, tem que usar. Então já que tem que ser usado, ele precisa ficar estiloso não acham? Inspirações nós temos aos montes na internet: as celebridades customizam com pedrarias, rendas, franjas e muito mais. Porém, como na maioria dos casos a foliã estará em uma cidade diferente e receberá o abadá a poucas horas da festa, a dica do blog é bem rápida, prática e que vai deixar o abadá lindo.

Aplique ombreiras de penas, ou bordadas com pedrarias que já venham prontas. Elas são geralmente de velcro ou com broche e basta você cortar um pouco a blusa, para deixa-la mais decotada e colocar as ombreiras (Tem em várias cores e vende nesses ateliês de bijouterias. Claro que quem quiser pode montar a sua, mas aí já vai ser mais demorado). A idéia é colar o velcro com cola na blusa ou costurar com agulha e linha, bem fácil.

 

abada 2

abada carolina

abada-com-franjas

abada carnaval1

 

Esse ano também vi modelos para colocar nas costas, então o legal é fazer um super decote em V e aplicar. Fica super diferente e enriquece o look.

IMG_8202A

abada carnaval2

 

Outra dica é aplicar com cola pedaços em renda, já decotados, na parte da frente da blusa, para deixar o abadá parecido com esse da Juliana Paes. Dá para encontrar esses pedaços nas mesmas lojas de bijouterias ou então você mesma pode comprar o tecido e recortar e acordo com seu gosto. (Quem não quiser ter esse trabalho, se joga no maxi colar que vai fazer toda a diferença no look)

abada3

 

No mais, é se jogar na folia – mas sempre com responsabilidade hein?!

Beijos, Rê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *