Casamento da Rê: decoração branca para a igreja

16/10/2013

Meninas, noivinhas, hoje vou começar a postar os detalhes do meu casamento que vocês pediram, tá? E vams começar pela ordem: com a decoração da igreja.

Bom, eu casei numa igreja histórica aqui em João Pessoa, no estilo barroco – o Mosteiro de São Bento. A igreja é tão antiga que chegou a ficar fechada para casamentos por algum tempo, mas quando eu soube que ela tinha reaberto fiz questão que meu casamento fosse lá – até porque a oração de São Bento é a que me protege todos os dias.

Bom, daí que eu só tinha certeza de uma coisa: eu queria a decoração toda branca, não importava a cor que fosse a festa. Sei também que muitas decorações atuais estão utilizando apenas folhagens, com predominância do verde, mas meu sonho era casar numa igreja toda branca, com flores brancas.

Daí que eu pesquisei muuito. Enchi meu celular com fotos e inspirações para a decor, e inclusive decidi realmente como ela seria em cima da hora mesmo, faltando poucos dias para o dia 20/09. (São muuuitas idéias, a pessoa fica louca haha)

A execução ficou a cargo da Flores & Festasob  supervisão da mega competente Ivanise Targino – que desde o primeiro momento foi super atenciosa, e me deu várias idéias também, embarcando comigo no meu sonho. Bom, daí que definimos uma passarela azul marinho (não gosto de vermelho e acho que branco não realça) com as bordas em renda branca e uma passarela de vidro por cima.

 

Na área externa da igreja haviam bancos para os convidados, e pouca decoração a pedido meu. Era apenas um ambiente simples, para os convidados conversarem ao ar livre antes da cerimônia.

 

O cerimonial Analídia Andrae ficou responsável pela entrega das cestinhas e buquezinhos das daminhas, e pelas lapelas dos padrinhos.  A Flores & Festa usou orquídeas para as lapelas e rosas e gipsofilas para os buquês. Eu achei de uma delicadeza sem tamanho e, mais uma vez, AMEI!

Durante toda a extensão da nave central, gipsofilas, em arranjos baixos. Detalhe que eu AMO o efeito que a gipso dá na igreja e em qualquer decoração e fiz questão de usá-las.

Ivanise me deu a idéia de decorarmos a nave com 3 alturas: baixa – com a gipsofila, média, na altura dos bancos, com peças de cristal e as flores: rosas, bocas de leão, lírios, lisiantos e astromélias; e alta, com arranjos um pouco acima do nível dos secundários, para que não atrapalhasse a visão dos meus convidados. E assim foi. 

 

O altar também possuía flores nas colunas e paredes, e ainda arcos para destacar as imagens dos santos que nele estavam.

A iluminação foi de Fernando Pereira – e eu pedi na cor âmbar para as paredes externas da igreja, azul para o hall de entrada e altar e branca para a nave. Mas Fernando superou minhas expectativas quando trocou a luz do altar – de azul para amarela – e deixou a igreja ainda mais linda!

As cadeiras dos pais e padrinhos foram da Tiffany, locadas na LayOut Festas. As daminhas e pajens também tinham cadeiras Tiffany, só que menores, mo tamanho kids. Muito fofo!

Todas as madrinhas ganharam leques personalizados, do cerimonial Analídia Andrade

Meu buquê também foi feito pela Flores & Festa, e era todo de orquídeas – ficou mais lindo do que imaginei! Sempre quis ele todo branco, sem nenhuma folhagem. Redondo, mas todo desconectado, sabem? Tipo irregular. E ficou exatamente assim! Muito amor!

Fotos: Fernando Bronzeado

Gente, e a ansiedade para ver tudo o que você idealizou pronto? Eu estava louca para ver ao vivo as flores que escolhemos com tanto carinho, a passarela, os jarros, enfim, tudo. E sabiam que a noiva não vê nada quando chega? rsrs A emoção é tão grande que apenas na hora da saída fui ver os detalhes com mais calma – e me encantei por cada um deles.

Já disse à Ivanise por telefone, quando lhe liguei no dia seguinte para agradecer tamanho carinho, criatividade e perfeição na decoração, que tinha amado tudo. Mas agora, reitero minhas palavras, com a mesma emoção que tive naquele dia. Ela fez meu sonho virar realidade.

Claro que o que eu sonhei pode não ser o que outra noiva sonhou – pois ela pode gostar de uma decoração com mais flores e peças ou ainda de algo mais minimalista. Porém, o que importa é a realização pessoal de cada uma, e isso eu tive e é bom demais!

Beijos, Rê

*Agradeço a todos os profissionais envolvidos na decoração da Igreja: Flores & Festa, Fernando Pereira, LayOut e Analídia Andrade. Vocês foram excepcionais.

Flores & Festa:

Av. Santa Catarina, 93, Bairro dos Estados – (83) 3224-4769

Fernando Pereira:

(83) 3021-5157 

LayOut Locações: 

(83) 3246-8879

Analídia Andrade:

(83) 8755-7226 e (83) 9115-3828

 

30 respostas para Casamento da Rê: decoração branca para a igreja

  1. Ceicinha diz:

    Renatinha.. De longe um dos casamentos mais lindos que já vi na VIDA! Um beijo bem grande!

  2. Anônimo diz:

    Oi Renata!
    Sua Igreja ficou linda! Mas eu acho que vc se equivocou ao dizer que a Igreja é gótica! O estilo dela é Barroco Beneditino. Uma pesquisa prévia não faz mal a ninguém! Fica a dica!
    Beijos.

  3. Karen diz:

    Rê, não te conheço pessoalmente, mas te sigo no insta e aqui no bloguito. Seu casamento (digo, o pré e o casamento em si) foi lindoo! Você estava encantadora. Uma noiva linda e em seus olhos senti uma emoção enorme. Seu vestido estava a coisa mais perfeição, um dos vestidos de noiva mais lindos que já vi na vida. Enfim Rê, espero que Deus esteja sempre te iluminando e te guiando por caminhos ainda melhores. Que sempre possamos nos divertir e nos inspirar nos seus looks, suas dicas e em você. Muitas felicidades, muito amor e muita luz no coração. Beeijos, Karen.

  4. julyana diz:

    decoração muito bonita, mas infelizmente, os decoradores só pensam em encher a igreja de flores e esquecem de enfatizar o mais importante que está ali que é o santíssimo sacramento..uma pena!

  5. Caroline Gurgel diz:

    Decoração linda, tudo de muito bom gosto. E você estava belíssima! Foi tudo perfeito 🙂
    bjss

  6. Adriana diz:

    A igreja estava linda. Claro que as preferências entre as noivas mudam muito! O mais importante é você estar realizada com tudo o que viu, até porque o dia era seu e de seu noivo, tudo deveria estar a cara de vocês, para que este momento fosse eternizado com felicidade.
    Eu amei a passarela de vidro, acho que fica lindo! Eu gosto da decoração branca, fica muito bonito, dá um ar de paz e harmonia, mas no meu acho que colocarei uma cor mais forte porque gosto de coisas alegres.
    Coloca depois a decoração do salão de festa!
    Beijos!

  7. Juliana diz:

    Foi a decoração mais linda que eu já vi, e seu vestido um arraso, coisa de princesa!!!
    Conheci essa igreja ano passado, quando fui passear aí na sua cidade, sou de SP, ficou maravilhosa, eu não mudaria nada, você tem um ótimo gosto.
    Já peguei de inspiração seu vestido e a decoração da igreja… haha
    Beijos linda

  8. Jacqueline Silva diz:

    Ficou lindaaaaaa!!!..Simplesmente perfeita! Delicada, romântica….Parabéns pela linda decoração.Que Deus estenda este sonho pelo resto da vida de vocês..Felicidades para o casal!!!

  9. ALANA diz:

    Rê: depois fala quem tocou na igreja e as musicas que voce escolheu. To achando essa parte bem dificil. bjs e tava tudo muito lindo

  10. Emilly diz:

    Tudo lindo e de muito bom gosto… fazia tempo que não entrava no blog. heheh deu saudade!
    Mudando de assunto, eu gostaria de saber qual corretivo, base e pó vc indicaria para quem tem marquinhas de espinha.
    bjão e fica com Deus

  11. Amanda diz:

    Re!!

    Sua igreja ficou belíssima! Quanto bom gosto! Adoro a passarela de espelhos e flores brancas!
    A propósito… Você poderia informar, aproximadamente quanto custou a passarela de espelhos?

    Beijos para a noiva mais linda de 2013!

  12. Dani Megiani diz:

    Um luxo!!!! Vc é encantadora!!!! Parabéns…

  13. Alice diz:

    Renata: vc pode me passar o contato de padre ze carlos? Vc gostou da celebracao? Foi emociionante??grata

  14. Roberta diz:

    Querida nao vi de onde foi seu vestido.

  15. Ana Sabrina diz:

    Renatinha!

    Seu casamento foi perfeito! Vc estava belíssima! As jóias, o cabelo, a make … tudo digno de princesa.
    Reitero suas palavras qto ao trabalho de Ivanise. Ela fez tuuuudo do jeitinho que Sara sonhou. Ela e as filhas são muito atenciosas e espero sinceramente que elas tenham oportunidades de fechar excelentes negócios depois do seu casamento.

    Bjos e seja muito feliz

  16. Manuella Azzari diz:

    Que decoração mais linda!Também amo a cor branca,os arranjos ficaram maravilhosos e amei o espelhado do chão!Que vocês sejam muito felizes e que o branco simbolizando PAZ permaneça sempre com vocês.bjs

  17. Anny Melo diz:

    Renata vi em um dos comentários que vc teve um pré casamento… Como foi??? Ah, amei tudo em seu casamento, muito lindo e sem duvida servirá de inspiração pro meu… Felicidades em sua vida sempre!!!

  18. Anny Melo diz:

    Ah, queria que vc falasse das musicas usadas nas entradas na igreja… A dos pais, padrinhos, noivo, daminhas e pagens e a sua claro!!! Sempre tenho duvidas quanto a isso!!! Bjos

  19. Ana Cecilia diz:

    Rê sem palavras para dizer sobre tudo, estava perfeito, com muito bom gosto e os detalhes nem se fala, vc e todos que trabalharam na preparação do casamento estão de parabéns.
    As flores estão lindíssimas!!!!, bjs.

  20. marcia diz:

    Olá renata ,
    cheegei aqui agora , totalmente por acaso !!!
    Amei teu BLOG e vc de Noiva estava LINDA !!!! parabéns !!!!
    Quem fez o teu Vestido ??? maravilhoso !!!
    Abs ,
    Márcia
    vou te seguir !!! Rs..

  21. fernanda diz:

    parabéns… tudo ficou perfeito, do jeito que uma noiva espera ela se sente uma rainha no dia, e pelo q vejo, foi justamente como vc se sentia, as fotos provam isso, tudo ficou lindo, e que o Senhor abençoe grandemente seu casamento, e que bençãos sobre bençãos venha cada dia mais sobre o matrimonio de vcs, e que o Senhor esteja sempre presente em cada passos que o casal derem juntos… muitas felicidades!!

  22. patricia diz:

    Seu vestido foi de onde,Re?Lindoo

  23. Luana diz:

    Tinha pouca gente Rê, mas foi muito lindo!

  24. Elba Simões diz:

    Gente, acompanhei seu casamento pelas redes sociais, e sabe aquele amor, que envolve? Pois é, foi o que senti. Foi tudo lindo e encantador, assim como você estava.
    Felicidades meu bem! Sucesso e amor sempre.
    Beijos, beijos. 🙂

  25. Ana diz:

    Tudo lindo! Você gastou em torno de quanto com tudo ?

  26. Raíssa diz:

    Renata, estou começando a planejar o meu, vivo olhando sites e salvando fotos para me basear na decor e posso afirmar que o seu casamento foi um dos mais lindos, parabéns. E você estava uma princesa, tudo com muito bom gosto. Desejo muitas felicidades nessa nova etapa e estou ansiosa pelo seu post da festa. rsrsrs

  27. wal diz:

    parabéns que Jesus te abençoe .

    vou ajudar uma amiga minha aqui na minha igreja , é um casal que tem poucos recursos ,nem pra pagar a decoração mas eles tem tanto amor e vejo no relacionamento deles a presença de Deus , mas vou fazer a decoração da igreja pra eles mesmo sem ser uma profissional e com poucos recursos mas com muito carinho, talvez você possa me dar alguma dica , quando eu vi a decoração do seu fiquei paralisada com tanta riqueza e beleza , que seu casamento seja rico também em amor e rico em presença de Deus , porque sem Ele nada disso tem valor né ? não pense que estou te criticando só estou te abençoando em Nome de Jesus . Porque que a Bíblia diz de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma . beijos
    wal

  28. socorro Hermínio decorações e eventos. diz:

    Um Sonho!!!

  29. PENHA diz:

    PARABENS SERIA IMPOSSIVEL DESCREVER A BELEZA QUE SE PODE VER POR ESSAS FOTOS.SIMPLESMENTE INEFAVEL.
    SOU DE SAO PAULO QUERIA QUE VC ME TIRASSE UMA DUVIDA SE FOSSE POSSIVEL NA SUA PASSARELLA TINHA ESPELHO E RENDA
    MUITO OBRIGADA,SEJA SEMPRE FELIZ AGDO RETORNO

  30. fabiula diz:

    Olá Renata! gostei mto da sua decoração
    Ficou tão linda e criativa qto vc…
    Estou organizando o meu tb e adorei o vidro na passarela
    Mas me tira uma dúvida n e fácil de escorregar?
    Sabe se já ocorreu algo assim? Fico preocupada!
    Desde já agradeço linda! Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *