Casa Chanel

19/10/2015

coco1

Acaba de ser lançada a expo em Londres que mostra os bastidores da marca mais amada pelos fashionistas. A Chanel abre sua casa e mostra detalhes da sua rotina para o público na exposição intitulada de Mademoiselle Privé, onde conta tudo sobre a marca desde o tempo em que Gabrielle Coco Chanel era a diretora criativa até o reinado de Karl Lagerfeld, que iniciou após 12 anos de sua morte.

Mas o que mais chamou atenção foram as fotos do apartamento de Coco que foram divulgadas novamente durante o evento. O espaço está intacto e do jeito que a eterna Chanel deixou, a arquitetura mistura a sofisticação Parisiense com elementos de porcelana chinesa e escultura japonesas. Esse era o apartamento onde ela criava e passava todo o dia, seu recinto de inspiração. Mas o curioso é que ela dormia no Hotel Hitz onde tinha um quarto só dela!

Seu espaço possui muitos livros e obras de arte, o que só reafirma a mulher culta que ela era. Pra quem tem curiosidade de conhecer de pertinho, o ap fica em Paris e há a possibilidade de visitas guiadas ao espaço, principalmente se estiver cursando a Marangoni e outras escolas de moda da cidade-luz.  Só não é possível fazer nenhuma fotinha do local. Então vamos nos contentando com as fotos oficiais de divulgação que já mostra muuuuita coisa do palácio Chanel!

Por Yáskara Monteiro

coco2 coco3 coco4

Fotos: Lauren Milligan

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *