Bota de verniz: a nova queridinha da estação

28/03/2016

 

capa-bota

Quando chega o inverno as botas saem do closet e ganham as ruas.  Nós que moramos aqui no Nordeste ficamos um pouco limitadas a umas chuvinhas passageiras ou viagens para usar essas botas, mas no resto do país as meninas podem – e devem – ivestir em botas para o dia-a-dia.
As botas são as grandes aliadas do inverno e neste ano tem um modelo que promete bombar nas ruas pelo mundo  afora: as botas envernizadas. O couro super brilhoso já foi visto no street style de vários países e ganhou até o coração de celebs como o de Rihanna que usou no último desfile da Dior.
É claro que pra usar essa bota mega brilhosa é preciso atitude e estilo, afinal não é todo mundo que morre de amores por uma peça que chama tanta atenção. Mas vamos combinar que os looks abaixo caíram super bem com a bota envernizada! Esse efeito molhado estava meio esquecido pelos estilistas, mas aos poucos ele retorna aos acessórios e até mesmo no vestuário com os tecidos tecnológicos.
Vamos nos inspirar?

a1a3a2

 

Eu já usei a bota em duas ocasiões para montar looks com mais atitude: o primeiro com pegada rocker: shortinho jeans detonado + tshirt (acho linda essa combinação) e o segundo com saia + blusa, em uma pegada menos rocker e mais romântica, que foi contraposta pelo “peso “da bota. Amei os dois looks e vocês?

01-2 03-2

 

Então fica a dica para quem quer atualizar os looks e o closet neste outono/inverno: não deixem de investir nas botas com verniz. Elas são o must-have da estação.  A minha bota é da Dumond e já postei ela no instagram para vocês.

Beijos Rê

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *