Biotina para o cabelo crescer: vem saber!

23/07/2015

cabeçalhobio

A Biotina é a “vitamina do crescimento capilar”! Se você acha que seu cabelo precisa crescer, esse post é para você! Convidei Larissa Holanda, Beauty Expert, para falar um pouco sobre a ação dessa vitamina nos cabelos. E é muuuito bacana, quer saber?

Não só para o crescimento dos fios, a Biotina também tem a função de fortalecer as unhas e hidratar a pele, pois trata-se de uma vitamina do complexo B, também conhecida como vitamina B7 e Vitamina H, que está relacionada ao metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas.”

A fonte mais acessível de Biotina é na alimentação: podemos encontrar alimentos ricos em Biotina como o amendoin, avelã, nozes, gema do ovo, farelo de trigo, leite, cenoura e couve-flor. (consulte um nutricionista para uma dieta que acrescente esses alimentos)

biotina2

Podemos encontrar em cápsulas de suplementação também, não esqueça que pra isso você precisa de orientação médica ou de um nutricionista. Eu, Renata, tomo há quase 4 meses o Hair, Skin & Nails que comprei com a Ana Karoline Aprígio (segue ela no insta @akaroliine) e notei uma melhora imensaaa no meu cabelo. É fato que não sei dizer se cresceu muito (porque cortei o cabelo 2x desde que comecei a tomar), mas o fio está muitoo melhor e mais recuperado.

São 120 cápsulas e eu teria que ter tomado em 3 meses (2 por dia), mas esqueci de tomar muitas vezes e por isso só terminei o potinho em 4 meses.

biotina

Mas também comprei o famoso HairBurst, que também contém Biotina e é conhecido mundialmente. Entrei aqui no site deles, e comprei 3 potes de vitamina (custa £ 62,99, ou em média R$ 280,00). Quem me acompanha pelo snapchat viu que eu mostrei quando eles chegaram (com atraso de quase 4 mesesssss), inclusive já tinha entrado em contato com o site para pedir meu dinheiro de volta. Mas como os produtos vem de Londres, eles demoram mesmo pra chegar.

Já comecei a tomar o Hairburst pois o meu Hair, Skin & Nails acabou e agora eu quero testar esse novo. Não sei se meus cabelos vão crescer absurdamente, mas o que quero é que eles permaneçam fortes e saudáveis, e se recuperem de tanta química e de tanto uso de secador, babyliss e chapinha nos meus fios (uso mais do que o normal por causa do meu trabalho, vocês devem imaginar). Contarei tudo a vocês com o decorrer do tempo tá?

* Lembrando que eu não sei se esses produtos são indicados para todas as pessoas, é sempre melhor consultar um nutricionista. Eu estou dando apenas o meu depoimento aqui, e o que serve para mim, talvez não sirva para todo mundo.

biotina-hairburst

Voltando a conversa que tive com Larissa, segundo ela, as grandes marcas vem apostando no sucesso do ativo Biotina para o cabelo, como é o caso da linha Redken Extreme Lenght:

Composta de dois produtos, o Extreme Lenght Primer e o Extreme Lenght Sealer, ambos vêm completar a linha Extreme já existente na marca com a indicação de promover mais força e resistência na fibra.

Extreme Lenght Primer enriquecido com Biotina + Tecnologia IPN que permitem que os cabelos mais quebradiços cheguem no potencial máximo de crescimento em um ano de 15cm.

Modo de usar: Para cabelos extremamente danificados reveze o seu uso com a máscara Extreme. Use o Primer diariamente com pausa de 2 a 5 minutos e para um resultado de crescimento finalize sempre com o Sealer. Ou seja, nessa ordem, Shampoo Extreme, Primer e Sealer.

Eu, Renata, estou usando essa linha (comprei na Kicheiro), e tenho revezado com outros produtos. Os cabelos ficam bemmm macios, estou a-do-ran-do.

biotina-redken

“A Redken é uma marca super renomada no mercado e a linha tem sido uma ótima indicação por grandes profissionais! Super indico e já temos excelentes resultados”, diz Larissa Holanda.

Espero que tenham gostado do post, e agradeço novamente a colaboração de Lari.

Beijos, Rê

Kicheiro: Rua Severino Pereira de Araújo, 85, Manaíra, João Pessoa-PB

(83) 3246-2565

@kicheiro

www.kicheiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *