Apps que auxiliam na retomada de uma vida mais ativa!

05/02/2020

Para você quer decidiu que nesse ano de 2020 ia ser foçcda, cheia de disciplina e bem-estar, mas não tá querendo gastar muito ou não tem tempo de ir na academia, esse é o post ideal para você! Selecionei os melhores apps fitness disponíveis na App Store e no Google Play para dar aquela forcinha para quem quer treinar e ainda não sabe por onde e nem como começar.

Alguns têm versões pagas com funcionalidades extras e benefícios, mas as versões gratuitas suprem muito bem a grande maioria dos usuários. Praticar atividade física aumenta a resistência cardiorrespiratória e a felicidade, diminui os riscos de desenvolver doenças do coração e depressão, além de muitos outros benefícios que só o esporte traz para a vida. E todo mundo sabe que quando chegam as crianças o fôlego precisa triplicar! Hora de focar nos exercícios pra melhorar o condicionamento do dia a dia!

Daily Cardio Workout

Mais um aplicativo que te permite “malhar rapidinho”. É voltado para exercícios aeróbicos, o que quer dizer que você vai pular, correr, fazer polichinelos e suar litros enquanto olha para a tela do celular. Os treinos duram 5, 8 ou 10 minutos – você escolhe o quanto está disposta a malhar. E ele também é totalmente grátis!

 

FitNotes

Esse é um dos melhores apps fitness para quem já tem uma rotina de treino planejada e só precisa se organizar. Ele é um aplicativo totalmente gratuito e sem publicidade, que inclui um banco de dados de exercícios para ajudar você a categorizar seus treinos de maneira adequada, e montar um plano de treino para acompanhar o que está fazendo e criar rotinas de exercícios personalizadas.

 

Google Fit

A melhor característica dele é total integração com o Wear OS, o que faz dele uma opção imperdível para quem usa smartwatch. Totalmente gratuito, exibe ao usuário estatísticas para análise e metas a serem conquistadas. A linguagem com que essas informações são exibidas também facilita a vida de quem ainda é iniciante.

Nike Training Club

Com mais de 160 treinos disponíveis e grátis, você pode escolher entre exercícios de força ou de resistência e mobilidade e tem até yoga. São treinos de 15 a 45 minutos, separados por níveis: iniciante, intermediário e avançado.

Com esse app você pode treinar tanto na sala de sua casa, sem peso nenhum, ou na academia, utilizando os equipamentos. E o mais legal deste app são os conteúdos criados por grandes estrelas do esporte patrocinadas pela Nike, como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Serena Williams.

Freeletics Bodyweight

Oferecendo mais de 1.000 variações de treinos com o peso do próprio corpo, e muitos deles focados na alta intensidade, não à toa que ele é um dos apps mais populares do mundo. Ele tem uma seção premium (paga), em que é possível criar planos personalizados de exercícios e consultar um guia de nutrição. Ele também tem o Freeletics Running, uma versão para corrida, ele não apresenta a mesma variedade de opções do outro pois seu foco é no ganho de condicionamento físico e perda de peso.

 

Runtastic

Mais do que um app, este é o nome de uma série de programas! Runtastic nasceu como um monitorador de corrida, e é daí que vem grande parte de sua fama, mas já há apps da família dedicados a outros exercícios específicos, como flexões, abdominais e agachamentos. Também tem integração com o Google Fit e o MyFitnessPal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *